Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do cronista esportivo Luiz César do Amaral Muniz.

Autor
Maguito Vilela (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Alberto Maguito Vilela
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Pesar pelo falecimento do cronista esportivo Luiz César do Amaral Muniz.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2005 - Página 22773
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JORNALISTA, ESTADO DE GOIAS (GO), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. MAGUITO VILELA (PMDB - GO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, embora eu já tenha encaminhado e tenha sido votado e aprovado por unanimidade desta Casa, eu gostaria que V. Exª permitisse que eu encaminhasse um requerimento pelo falecimento do Jornalista Luiz Cezar Amaral Muniz, 56 anos, que faleceu em Goiânia, vítima de derrame cerebral, deixando esposa, Maria Nazaré Campos Amaral Muniz, e filha, Bruna Campos Amaral Muniz.

Leleco, como era conhecido, nasceu um Inhumas, Goiás, local por ele chamado de “paraíso”. Um dos mais renomados e respeitados cronistas esportivos de Goiás, teve sua vida voltada para o futebol, rádio e televisão. Começou sua carreira como repórter esportivo em uma rádio de Inhumas, aos 16 anos de idade, destacando-se por seu carisma e competência. Trabalhou na Rádio Anhanguera, TV Brasil Central, TV Goiânia, e, atualmente, na Rádio 730 AM.

Durante sua trajetória como radialista e analista esportivo, na tentativa de contribuir para o engrandecimento da capital goiana, exerceu, com muito brilhantismo, a função de Vereador, em Goiânia, de 1988 a 1992.

Pessoalmente, Leleco era um exemplo de extroversão, bom humor e capacidade de conciliação das diferenças. Católico dedicado, tinha paixão pela vida e transmitia a todos que estivessem à sua volta. Por tudo isso, era queridíssimo em seu amplo ciclo de amizades.

A sua morte representa uma perda irreparável para Goiás, notadamente para o esporte goiano que sempre teve em Leleco um modelo de profissional dedicado, sério e extremamente responsável.

Prematuramente, Leleco deixou o nosso convívio, provocando em todos nós, goianos, um forte sentimento de perda e de saudade.

Pela importância de Luiz Cezar Amaral Muniz para o Estado de Goiás é que apresentei este voto de pesar, Sr. Presidente, expressando à família, em meu nome e de todos os Senadores, a nossa mais profunda solidariedade neste momento de dor.

Muito obrigado, Sr. Presidente, pela tolerância de V. Exª em permitir-me esta leitura, e também ao ilustre Senador Heráclito Fortes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2005 - Página 22773