Discurso durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio ao pronunciamento do Senador Efraim Morais. (como Líder)

Autor
José Jorge (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: José Jorge de Vasconcelos Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Apoio ao pronunciamento do Senador Efraim Morais. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 16/09/2005 - Página 31136
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, SOLIDARIEDADE, EFRAIM MORAIS, SENADOR, PRESIDENTE, ESCLARECIMENTOS, DEPOIMENTO, VINCULAÇÃO, CRIME, HOMICIDIO, EX PREFEITO, MUNICIPIO, SANTO ANDRE (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. JOSÉ JORGE (PFL - PE. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Só um minuto, Senadora Presidente, nem vou sair deste lugar.

Peço desculpas aos companheiros, mas, como participei hoje de toda a audiência pública na CPI dos Bingos - mesmo não sendo membro, fiquei lá mais de quatro horas -, gostaria de solidarizar-me com o Presidente Efraim Morais e com o Relator. Não vejo razão para que a Senadora Ideli Salvatti tenha ficado tão nervosa, porque, na realidade, o Sr. Gilberto Carvalho foi convocado como qualquer outra pessoa.

Sobre esse crime de Ribeirão Preto há muita coisa ainda que não foi investigada. Ele veio, quis que a reunião fosse secreta, a Comissão assim decidiu, e todos os Senadores o trataram muito bem. Então, não havia nenhuma razão para que houvesse esse protesto da Senadora Ideli Salvatti.

Como Líder da Minoria, solidarizo-me com V. Exª, Presidente Efraim Morais. V. Exª está conduzindo-se muito bem, e a CPI está fazendo a investigação. Se aconteceram problemas e se pessoas boas muitas vezes estão envolvidas, infelizmente não podemos deixar isso de lado, temos que investigar.

Muito obrigado. Era só isso, Srª Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/09/2005 - Página 31136