Fala da Presidência durante a 129ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem ao décimo segundo Congresso Internacional de Equoterapia e Workshop, iniciado hoje, em Brasília, estendendo-se até o dia 12 do corrente.

Autor
Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao décimo segundo Congresso Internacional de Equoterapia e Workshop, iniciado hoje, em Brasília, estendendo-se até o dia 12 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 10/08/2006 - Página 26441
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, CONGRESSO INTERNACIONAL, TRATAMENTO, UTILIZAÇÃO, EQUITAÇÃO, BENEFICIO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, AGRADECIMENTO, PRESENÇA, LIDERANÇA, AMBITO NACIONAL, AMBITO INTERNACIONAL, APOIO, SENADOR.

O SR. PRESIDENTE (Flávio Arns. Bloco/PT - PR) - Agradeço pela participação e pelos posicionamentos do Senador Eduardo Azeredo, de Minas Gerais, como já mencionei, também Presidente, com muita satisfação, da Subcomissão Permanente para os Assuntos da Pessoa com Deficiência.

Quero também ressaltar que a Senadora Lúcia Vânia, mencionada várias vezes nas diversas falas como autora do projeto de lei que inclui a equoterapia nos procedimentos do SUS, pediu, inclusive, para justificar seu atraso em razão der estar participando de outras reuniões em Brasília, o que infelizmente a impediu de estar presente. Trata-se de uma Senadora que, a exemplo de diversos outros Senadores e Senadoras, tem toda abertura, toda solidariedade, toda escuta para incluir nos projetos de lei, nos debates, nas audiências públicas tudo aquilo que possa representar avanços a favor do ser humano e das suas necessidades em nosso País.

É uma alegria muito grande estarmos todos nós, em conjunto, aqui, destacando que esta parte da sessão, como de hábito, está sendo transmitida para todo o Brasil através da TV Senado. Temos certeza de que, a partir desta apresentação, muitas iniciativas e muitos debates vão acontecer em nosso País para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento que se presta, sempre com aquela preocupação, externada diversas vezes pelo presidente da Ande-Brasil, de que tudo se faça dentro de critérios de alta qualidade, de técnica, de competência, de pesquisa, para que possamos sempre oferecer ao ser humano, ao brasileiro, atividades que tenham todo o respaldo da competência que, aliás, deve nortear qualquer ação, seja em que área for.

Cumprida a finalidade da comemoração, no exercício da Presidência agradeço à Srª Gundula Hauser, Presidente da Federação Internacional de Equoterapia, pela presença; agradeço também ao Coronel Lélio de Castro Cirillo, Presidente da Associação Nacional de Equoterapia, Ande/Brasil, às Srªs Embaixadoras e aos Srs. Embaixadores, aos membros do Corpo Diplomático, aos participantes do XII Congresso Internacional de Equoterapia que puderam se deslocar do Centro de Convenções para o Senado Federal, e a todas as personalidades que nos honraram com seu comparecimento.

Declaro encerrada esta parte da sessão, suspendendo-a por cinco minutos para os cumprimentos.

            Obrigado a todos. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/08/2006 - Página 26441