Discurso durante a 69ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentário sobre o artigo intitulado "Tática, não desespero", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 de abril último.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Comentário sobre o artigo intitulado "Tática, não desespero", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 18 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 15/05/2007 - Página 14336
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, RESPOSTA, DIVULGAÇÃO, HISTORIADOR, CRITICA, AUSENCIA, OPOSIÇÃO, ESCLARECIMENTOS, IMPORTANCIA, FISCALIZAÇÃO, DEFESA, INTERESSE, PAIS, RESPEITO, ADVERSARIO, POLITICA, FALTA, MOTIVO, RECUSA, CONVITE, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado, “Tática, não desespero”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo de 18 de abril do corrente.

            O artigo do Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), é uma resposta ao artigo escrito pelo historiador Marco Antonio Villa, publicado na sessão “Tendências e Debates” em 9 de abril deste ano, no mesmo jornal. Em sua resposta meu colega sustenta que o professor Villa se “equivoca” ao afirmar que “alguns não querem ser oposição”, citando inclusive o senador Arthur.

            O Líder Tucano lembra que ser oposição não é jogar contra mas fiscalizar e votar tudo o que é bom para o País e usar de estratégia, para “levar a maioria a ceder em pontos considerados essenciais para o país, quando na votação de projetos”. O Senador afirma ainda que “a oposição tem sido incansável em advertir que o Brasil não atingirá o crescimento sustentado sem a retomada do ciclo de reformas estruturais, hoje interrompido pela indecisão, pela incompetência e pela fisiologia”. Sobre o fato de o Senador ter aceito uma carona no avião presidencial, Arthur Virgílio lembra ao Professor Villa que : “Na política, há adversários políticos e não inimigos. Seria primário recusar o convívio com adversários”.

Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Tática, não desespero”; O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/05/2007 - Página 14336