Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro das matérias "O Brasil criou empregos na Índia" e "De bagre a bode", publicadas na revista Veja, edição de 16 de maio do corrente.

Autor
João Tenório (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: João Evangelista da Costa Tenório
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro das matérias "O Brasil criou empregos na Índia" e "De bagre a bode", publicadas na revista Veja, edição de 16 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2007 - Página 22721
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENTREVISTA, PRESIDENTE, AMBITO, AMERICA LATINA, EMPRESA ESTRANGEIRA, INDUSTRIA FARMACEUTICA, CRITICA, INICIATIVA, GOVERNO FEDERAL, ACORDO, PAIS ESTRANGEIRO, INDIA, LICENCIAMENTO, PATENTE DE REGISTRO, MEDICAMENTOS, TRATAMENTO, SINDROME DE IMUNODEFICIENCIA ADQUIRIDA (AIDS), DESAPROVAÇÃO, AUSENCIA, NEGOCIAÇÃO, REDUÇÃO, PREÇO, PRODUTO FARMACEUTICO, COMENTARIO, CONDUTA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, TENTATIVA, JUSTIFICAÇÃO, ATRASO, OBRAS, USINA HIDROELETRICA, RIO MADEIRA, ESTADO DE RONDONIA (RO), ACUSAÇÃO, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), DIFICULDADE, LIBERAÇÃO, LICENÇA, MOTIVO, EQUILIBRIO ECOLOGICO.

            O SR. João Tenório (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “O Brasil Criou Empregos Na Índia”, publicada pela revista Veja em sua edição de 16 de maio de 2007.

                   A matéria destaca que o presidente da Merck diz que o licenciamento compulsório da patente de um remédio antiaids foi um tiro no pé do governo e poderia ter sido evitado. Segundo Tadeu Alves, presidente da divisão latino-americana do laboratório, a Merck pretendia não só baixar o custo do remédio Efavirenz, como também passar a produzi-lo no Brasil. “O governo preferiu criar empregos na Índia”.

            Sr. Presidente, como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da matéria intitulada “De bagre a bode”, publicada pela revista Veja em sua edição de 16 de maio de 2007.

                   A matéria destaca que o governo Lula esconde sua própria morosidade ao acusar o Ibama de atrasar as hidrelétricas do Rio Madeira já que nada fez em três anos para cumprir as exigências ambientais necessárias para a liberação do projeto.

            Sr. Presidente, para concluir, requeiro que as referidas matérias passem a integrar os Anais do Senado Federal.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO TENÓRIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“O Brasil Criou Empregos Na Índia”; Veja.

“De bagre a bode”; Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2007 - Página 22721