Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Minha pastinha implacável", publicado na revista Veja, edição de 21 de março último. Registro da matéria intitulada "Para Giambiagi, país não merece crescer", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 4 de março último. Registro da matéria intitulada "Analistas descartam alta maior do PIB", publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição de 4 de março último.

Autor
João Tenório (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: João Evangelista da Costa Tenório
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA. POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Registro do artigo intitulado "Minha pastinha implacável", publicado na revista Veja, edição de 21 de março último. Registro da matéria intitulada "Para Giambiagi, país não merece crescer", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 4 de março último. Registro da matéria intitulada "Analistas descartam alta maior do PIB", publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição de 4 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2007 - Página 23574
Assunto
Outros > IMPRENSA. POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, FALTA, ISENÇÃO, JORNALISTA, PROTEÇÃO, GOVERNO FEDERAL, RECEBIMENTO, CONVITE, CARGO PUBLICO, SECRETARIA, COMUNICAÇÃO SOCIAL, ANALISE, ECONOMISTA, INSTITUTO DE PESQUISA ECONOMICA APLICADA (IPEA), INFERIORIDADE, CRESCIMENTO, ECONOMIA NACIONAL, AVALIAÇÃO, ESPECIALISTA, NECESSIDADE, REESTRUTURAÇÃO, ECONOMIA, REDUÇÃO, TRIBUTAÇÃO, OBJETIVO, CRESCIMENTO ECONOMICO.

 

            O SR. JOÃO TENÓRIO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para fazer o registro do artigo intitulado “Minha pastinha implacável”, publicado na revista Veja em sua edição de 21de Março de 2007.

                   Em seu artigo, o jornalista Diogo Mainardi, lembra os processos que responde na Justiça, impetrados pelo jornalista Franklin Martins, porque afirmou em vários artigos que Martins era “um dos maiores acobertadores do lulismo” na imprensa definindo-o como “José Dirceu até a morte”. Na época o então diretor da sucursal da Rede Globo em Brasília, acusou Diogo Mainardi de um “difamador travestido de jornalista”. Segundo o articulista de Veja, tudo se encaixa agora que “Lula ofereceu um cargo a Franklin Martins” o de ministro da secretaria de Comunicação, onde “Franklin Martins terá o poder inédito em nossa história de fornecer a notícia e de pagar por ela”.

            Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar os Anais do Senado Federal.

            Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, como segundo assunto, ocupo a tribuna, neste momento, quero registrar a matéria intitulada “Para Giambiagi, país não merece crescer”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 04 de Março de 2007.

            A matéria destaca que, para o economista do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Fabio Giambiagi, o país “colhe o que plantou” e que adota “mentalidade de funcionário público acomodado”. A frase do economista foi dita depois que Giambiagi analisou a previsão do PIB brasileiro para esse ano que, mais uma vez fica a frente apenas do Haiti, em guerra civil.

            Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

            E como terceiro assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, trago o registro da matéria intitulada “Analistas descartam alta maior do PIB”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 04 de março de 2007.

            A matéria destaca que, o Brasil ainda não tem condições de crescer rapidamente a taxas elevadas. A recomendação é que o governo Lula busque um crescimento gradual e, ao mesmo tempo, trabalhe nas reformas estruturais da economia, principalmente com a redução da carga tributária, para o país sonhar com taxas de crescimento na casa dos 5%.

            Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO TENÓRIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matérias referidas:

“Minha pastinha implacável”;

“Para Giambiagi, país não merece crescer”;

“Analistas descartam alta maior do PIB”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2007 - Página 23574