Discurso durante a 233ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o pronunciamento do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, solicitando a união da oposição e do governo federal, para a realização de uma Reforma Tributária.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REFORMA TRIBUTARIA.:
  • Comentário sobre o pronunciamento do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, solicitando a união da oposição e do governo federal, para a realização de uma Reforma Tributária.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2007 - Página 45372
Assunto
Outros > REFORMA TRIBUTARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CARTA, AUTORIA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEMONSTRAÇÃO, IMPORTANCIA, UNIÃO, BANCADA, OPOSIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, REDUÇÃO, CARGA, TRIBUTOS, MELHORIA, CRESCIMENTO, PAIS, AUMENTO, RECURSOS, SAUDE PUBLICA, PRESERVAÇÃO, POPULAÇÃO.

     O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu queria fazer um aparte ao nobre Senador Valter Pereira para associar-me ao pronunciamento dele, na busca do diálogo que é sempre o que a Oposição procurou fazer com o Governo.

     Eu pediria a V. Exª que transcrevesse, na íntegra, a carta que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou pelo plantão de O Globo, às 17h27min.

     Vou ler só um parágrafo e pediria que V. Exª a transcrevesse na íntegra.

“É o momento de governo e oposição, pensando no Brasil, deixarem de lado as picuinhas e se concentrarem na análise e deliberação do que é necessário fazer para, ao mesmo tempo, ainda que com gradualismo na implementação, conciliar os dois lados de uma só e mesma equação: de uma parte, aliviar a carga tributária e melhorar a qualidade do nosso sistema tributário, para aumentar a capacidade de crescimento do país; de outra, assegurar recursos para a saúde e as demais áreas sociais, não apenas no nível federal, mas, sobretudo, no nível estadual como demanda com razões os governadores.”

     Eu pediria a V. Exª que mandasse transcrever essa carta na íntegra para mostrar à sociedade brasileira a disposição, meu Líder, Senador Arthur Virgílio, do PSDB e da Oposição de sentar à mesa com o Governo, mas de forma transparente, de forma leal, de forma verdadeira, para que encontremos a solução para todas essas questões que afligem a Nação brasileira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2007 - Página 45372