Discurso durante a 56ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Anuncia sua participação no congresso de jornalistas em Três Lagoas (MS), onde levará uma carta do presidente do senado, Garibaldi Alves Filho, homenageando o ex ministro da Integração Nacional, Ramez Tebet.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Anuncia sua participação no congresso de jornalistas em Três Lagoas (MS), onde levará uma carta do presidente do senado, Garibaldi Alves Filho, homenageando o ex ministro da Integração Nacional, Ramez Tebet.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2008 - Página 10186
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ANUNCIO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, QUALIDADE, REPRESENTANTE, SENADO, CONGRESSO, JORNALISTA, REALIZAÇÃO, MUNICIPIO, TRES LAGOAS (MS), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), ENCAMINHAMENTO, CARTA, AUTORIA, GARIBALDI ALVES FILHO, PRESIDENTE, HOMENAGEM, RAMEZ TEBET, SENADOR, PAI, PREFEITO.
  • COMENTARIO, ANTERIORIDADE, GESTÃO, ORADOR, GOVERNADOR, ESTADO DO PIAUI (PI), ENTREGA, CONCESSÃO HONORIFICA, RAMEZ TEBET, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, GARANTIA, BENEFICIO, REGIÃO.

            O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Só queria comunicar à Casa que amanhã viajarei ao Mato Grosso do Sul, especificamente para a cidade de Três Lagoas, onde haverá um congresso de jornalistas. Fui convidado e levarei também uma carta do Presidente da Casa, do nosso Presidente Garibaldi, para fazer uma homenagem ao nosso saudoso Ramez Tebet. A Prefeita da cidade de Três Lagoas é filha de Ramez Tebet. Vamos representar o Senado da República naquele congresso de jornalistas que vão fazer no sábado e domingo. No domingo, às 20 horas, fui convidado, para encerrar o congresso, evidentemente representando o Senado.

            Acho que fui escolhido, porque tive o privilégio - quando eu governava o Piauí, ele era Ministro - de traduzir a gratidão do povo do Piauí às suas virtudes de executivo: em tão pouco tempo, foi o Ministro da Integração que mais ajudou o Piauí. Traduzindo o respeito e a gratidão do Piauí, condecorei S. Exª com a comenda maior, Grã Cruz Renascença.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2008 - Página 10186