Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Energia Social", publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, edição de 17 de outubro último.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ENERGETICA.:
  • Registro da matéria intitulada "Energia Social", publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, edição de 17 de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2008 - Página 44318
Assunto
Outros > POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, DIARIO OFICIAL, ELOGIO, IMPLANTAÇÃO, PROJETO, COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS (CEMIG), MUNICIPIO, BELO HORIZONTE (MG), GOVERNADOR VALADARES (MG), UBERLANDIA (MG), JUIZ DE FORA (MG), MONTES CLAROS (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), DISTRIBUIÇÃO, APARELHO ELETRODOMESTICO, INSTALAÇÃO, MATERIAL, ENERGIA TERMICA, PROMOÇÃO, REDUÇÃO, CONSUMO, ENERGIA ELETRICA, PRESERVAÇÃO, MEIO AMBIENTE, MELHORIA, QUALIDADE DE VIDA, POPULAÇÃO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para registrar a matéria intitulada “Energia Social”, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, edição de 17 de outubro do corrente.

            A matéria trata do projeto “Conviver” implementado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em vilas e aglomerados de Belo Horizonte.

            O projeto pretende beneficiar os moradores através da distribuição de lâmpadas e geladeiras novas e da instalação do recuperador de calor, uma placa térmica ligada ao chuveiro que pré-aquece a água, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica.

            Trata-se, além de uma ação que beneficia diretamente o usuário de energia elétrica, de um programa bem elaborado para conservação de energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e, conseqüentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Já foram instalados 4.500 recuperadores de calor, 5.500 geladeiras e 150 mil lâmpadas. A meta do projeto é instalar até o próximo ano 7 mil recuperadores de calor, 400 mil lâmpadas e 5 mil geladeiras, beneficiando também cidades como Governador Valadares, Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros.

A CEMIG demonstra com este projeto, sua preocupação social - o programa emprega pessoas da própria comunidade para atuarem com agentes, além de contribuir para uma questão importante que é a preservação do meio ambiente.

Encaminho a matéria intitulada “Energia Social” para que conste nos Anais desta Casa.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Energia Social”


Modelo1 4/30/244:45



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2008 - Página 44318