Fala da Presidência durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Associa-se à comemoração pela eleição do Deputado Antônio Carlos Magalhães Neto para o cargo de Segundo Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
CAMARA DOS DEPUTADOS. SENADO.:
  • Associa-se à comemoração pela eleição do Deputado Antônio Carlos Magalhães Neto para o cargo de Segundo Vice-Presidente e Corregedor da Câmara dos Deputados.
Publicação
Publicação no DSF de 13/02/2009 - Página 1711
Assunto
Outros > CAMARA DOS DEPUTADOS. SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DA BAHIA (BA), ELEIÇÃO, CORREGEDOR, VICE-PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • REGISTRO, PRESENÇA, SENADO, POLICIA MILITAR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PARTICIPAÇÃO, CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, POLICIA, DISTRITO FEDERAL (DF).

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Também nós nos associamos a essa vitória de Antonio Carlos Magalhães Neto. Convivemos com o avô dele e, atualmente, com o pai dele.

            Mas V. Exª também pode se orgulhar do vitorioso filho que tem. Eu participei do início da campanha política, convidado que fui pelo PMDB nacional, o PMDB Jovem, para participar do lançamento da candidatura de seu filho após ele ter ingressado em nosso Partido, o PMDB. Estava presente também o extraordinário Ministro baiano Geddel Vieira. Naquele instante eu vi que aquele líder seria vitorioso. Ele tem perspectiva invejável na Bahia e no Brasil, é um extraordinário orador e político.

            Então, estão de parabéns dois Senadores aqui - árvore boa dá bons frutos -, V. Exª e o nosso Senador Antonio Carlos Júnior, que nos deu o Antonio Carlos Neto.

            Aqui nos honram com suas presenças os capitães da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que estão em Brasília para curso de aperfeiçoamento com a Polícia Militar do Distrito Federal.

            Um dos melhores Senadores da história do mundo, Cícero, disse: “Pares cum paribus facillime congregantur” - violência atrai violência. Mas quis Deus que, na Itália, outro Senador honorário, vitalício, que recentemente morreu, Norberto Bobbio, o maior teórico da democracia moderna, dissesse que o mínimo que temos de exigir de um governo é a segurança, a vida, a liberdade e a propriedade. Então, sobre os senhores repousa essa responsabilidade maior de um governo: a segurança, a vida, a liberdade e a propriedade. Assim falou Noberto Bobbio.

            Sejam bem-vindos. Esta é Brasília, cidade construída pelo ex-Senador Juscelino Kubitschek de Oliveira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/02/2009 - Página 1711