Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de votos de aplauso às Revistas Época e Carta Capital.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de votos de aplauso às Revistas Época e Carta Capital.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2009 - Página 20053
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), CARTA CAPITAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, EDIÇÃO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, RELEVANCIA, MATERIA, ATENDIMENTO, INTERESSE, OPINIÃO PUBLICA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, para registrar mais um aniversário de uma revista jovem, porém já absolutamente madura, consolidada no mercado editorial brasileiro, que é a revista Época, que, aliás, saiu com uma fantástica edição, com notícias várias, mas com uma matéria prevendo o que seria o Brasil do século XXI, por altura do ano 2020, com entrevista com o Presidente da República, com entrevista com o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, com opinião de vários líderes da sociedade brasileira, não necessariamente líderes políticos, mas líderes da sociedade brasileira em si.

Estou encaminhando à Mesa um voto de aplauso à revista Época, assinado por mim e pelo Líder José Agripino. Do mesmo modo - e este assinado por mim - um voto de aplauso pelos 15 anos da revista Carta Capital, que também saiu com uma primorosa edição de aniversário, muito esmerada edição de aniversário. São duas revistas que, muitas vezes, se antagonizam em seus pontos de vista, mas trato ambas com o respeito que um democrata deve ter, seja na hora do elogio, que se deve aceitar com humildade, seja na hora da crítica, que se deve aceitar com a mesma humildade porque estamos aqui na vida pública para, sobretudo, observarmos as boas críticas, reagirmos às de má-fé, mas observarmos as boas críticas e procurarmos melhorar as nossas atuações com críticas, com observações. O fato é que as duas revistas que, por coincidência, saíram na mesma ocasião, se esmeraram e ofereceram aos seus públicos, que são distintos, duas belas edições, duas edições de colecionadores.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

São dois votos de aplauso, portanto, um para a revista Carta Capital e o outro para a revista Época


Modelo1 6/30/245:19



Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2009 - Página 20053