Discurso durante a 186ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defende a permanência do funcionário efetivo do Senado na chefia de gabinete dos senadores.

Autor
Expedito Júnior (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Defende a permanência do funcionário efetivo do Senado na chefia de gabinete dos senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2009 - Página 53962
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, INCLUSÃO, PAUTA, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, DEFESA, DIREITOS, JUVENTUDE, AGILIZAÇÃO, VOTAÇÃO, SENADO.
  • DEFESA, MANUTENÇÃO, SERVIDOR, CARGO DE CARREIRA, SENADO, CHEFIA, GABINETE, SENADOR.

           O SR. EXPEDITO JÚNIOR (PSDB - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - É rapidinho, Sr. Presidente. Apenas fazer um apelo a V. Exª, com a permissão do Líder do meu Partido.

           São duas coisas: primeiro, a PEC da Juventude, Sr. Presidente, está pronta para ser votada. A PEC da Juventude tem o entendimento de praticamente todos os Líderes da Casa. Eu conversei com todos - com todos - sobre a PEC da Juventude. Parece-me que o que tranca mais a pauta é medida provisória, e não necessariamente uma PEC. Então, se for esse o entendimento também da Mesa do Senado, peço a V. Exª que coloque em pauta a PEC da Juventude, para que possamos votá-la. Fui o Relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, e a PEC está pronta para ser votada.

           Concordando também com o Líder José Agripino, eu não tenho dúvida de que o posicionamento de V. Exª é esse que V. Exª falou da tribuna. Quando vi aqui vários Líderes, vários chefes de gabinetes preocupados com a possibilidade de nomeação de chefes de gabinete dos Senadores que não pertençam ao quadro efetivo do Senado, eu estava certo de que V. Exª ia fazer exatamente o que V. Exª fez aqui. A decisão soberana é do Plenário. E quero concordar: em time que está ganhando, não se mexe. Temos o melhor quadro de servidores do Senado. Quero até cumprimentar todos os servidores do Senado.

           Então, acho que a decisão de V. Exª é acertada. Eu não tinha dúvida de que a decisão de V. Exª seria essa mesma.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2009 - Página 53962