Discurso durante a 43ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Lula foi o culpado", do economista Maílson da Nóbrega, publicado na Revista Veja, edição de 7 de abril corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Lula foi o culpado", do economista Maílson da Nóbrega, publicado na Revista Veja, edição de 7 de abril corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 06/04/2010 - Página 12016
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, AUTORIA, EX MINISTRO DE ESTADO, PUBLICAÇÃO, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, COORDENAÇÃO, DEBATE, DISTRIBUIÇÃO, ROYALTIES, EXPLORAÇÃO, PETROLEO, RESERVATORIO, SAL, REGIME DE URGENCIA, APRECIAÇÃO, MATERIA, DESRESPEITO, CONGRESSO NACIONAL.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro do artigo “Lula foi o culpado” de autoria do ex-ministro e economista Maílson da Nóbrega, na revista Veja, em sua edição de 7 de abril de 2010.

            No artigo, Maílson da Nóbrega analisa o tumultuado debate sobre a distribuição dos royalties do pré-sal ocorrido na Câmara dos Deputados e critica a forma açodada e atabalhoada como o Governo Federal coordenou o debate de matéria tão importante.

            Diz ainda Maílson que “o Governo não tinha estratégia para neutralizar o apetite dos parlamentares. Lula preferiu ignorar a história. Guiou-se pela ideologia estatizante e por objetivos eleitorais. A discussão sobre o pré-sal foi feita a portas fechadas. O Congresso foi atropelado com o regime de urgência para apreciar os respectivos projetos de lei. E o imbróglio continuou”.

            Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que a matéria citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

            Era o que tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Lula foi o culpado”, Veja


Modelo1 7/18/2412:40



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/04/2010 - Página 12016