Discurso durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma e cumprimentos ao Senador Alfredo Cotait pela posse no mandato senatorial. Requer a realização de sessão de homenagem aos vinte anos do Código de Defesa do Consumidor.

Autor
Renato Casagrande (PSB - Partido Socialista Brasileiro/ES)
Nome completo: José Renato Casagrande
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma e cumprimentos ao Senador Alfredo Cotait pela posse no mandato senatorial. Requer a realização de sessão de homenagem aos vinte anos do Código de Defesa do Consumidor.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2010 - Página 48751
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, ALFREDO COTAIT, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • HOMENAGEM POSTUMA, ROMEU TUMA, SENADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, VIDA PUBLICA, PESAMES, SOLIDARIEDADE, FAMILIA.
  • SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, REALIZAÇÃO, SESSÃO SOLENE, ANIVERSARIO, CODIGO, DEFESA DO CONSUMIDOR.

            O SR. RENATO CASAGRANDE (Bloco/PSB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Senador Heráclito. Quero cumprimentá-lo, cumprimentar todos os Srs. Senadores, agradecer ao Senador Eduardo Azeredo, cumprimentar o Senador Alfredo, parabenizando-o pela posse, fazer o registro, Sr. Presidente, de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma, transmitir aos seus familiares, ao seu filho, que está aqui, o meu abraço de solidariedade e o meu abraço de pesar, meus sentimentos a toda a sua família.

            Romeu Tuma foi um Senador que militou e trabalhou aqui com uma relação próxima com todos os Senadores. Então, deixo aqui o meu registro, como Senador, Colega do Senador Romeu Tuma, por essa perda que tivemos no Senado.

            Faço esse registro e faço um pedido, Sr. Presidente: há um requerimento de minha autoria para que possamos fazer uma sessão solene sobre os vinte anos do Código de Defesa do Consumidor. Esse requerimento está aí sobre a mesa. Na hora em que tivermos quórum, gostaria de pedir a V. Exª que colocasse em apreciação esse requerimento. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2010 - Página 48751