Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração aos 16 anos da Rede Vida de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2011 - Página 24848
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. VALDIR RAUPP (Bloco/PMDB - RO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador José Sarney, demais componentes da Mesa, Srªs e Srs. Senadores, é com muita satisfação que me junto hoje aos que prestam esta justa homenagem aos 16 anos de funcionamento da Rede Vida de Televisão.

            É uma verdade básica, Sr. Presidente, que não há democracia sem pluralidade. Viver democraticamente implica expor-se às mais diversas vozes, às mais diversas doutrinas, implica estar exposto à diversidade de opiniões e pontos de vista, que, muitas vezes, até contrariam nossas crenças. Mas, justamente ao fazer isso, muitas vezes somos levados a ver como ainda mais clareza nossa própria posição.

            Há 16 anos, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Rede Vida de Televisão tem dado sua contribuição a essa circulação de ideias, ao dar voz e face à enorme comunidade católica deste País.

            A Rede Vida é a prova viva de que a fé realmente move montanhas. Sua trajetória é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores exemplos de sucesso no campo das empresas de comunicação no Brasil. Começou pequena, no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto. Hoje, é a maior rede católica de televisão do mundo e a quarta emissora nacional em capacidade de transmissão instalada, com presença em todas as 27 capitais e nas 500 principais cidades brasileiras, cobrindo 1.500 Municípios e algumas regiões de países vizinhos ao Brasil, com o potencial de atingir mais de 110 milhões de espectadores.

            Mas, muito embora seja uma rede católica, nem por isso deixa de ter uma programação diversificada, capaz de interessar a um público amplo e variado.

            Esta, Sr. Presidente, é, de fato, uma das grandes virtudes da Rede Vida: ao mesmo tempo em que se dirige a um público amplo, mantém-se fiel à doutrina que a orienta. Com isso, não apenas dá visibilidade ao ponto de vista católico, dando a oportunidade a essa comunidade que se veja e se reconheça, como também permite aos não católicos que conheçam melhor a perspectiva e a visão de mundo católico.

            Por fim, Sr. Presidente, quero encerrar deixando aqui minhas congratulações e meus sinceros agradecimentos a toda a equipe que torna possível a existência da emissora pelo excelente trabalho que realiza. Dirijo, enfim, um agradecimento especial a João Monteiro de Barros Filho por ter acreditado e insistido em seu projeto de criar uma televisão católica no Brasil. Seu exemplo, que alia idealismo e profissionalismo ímpares, mostra que os limites do que é possível dependem mais do valor das pessoas do que, propriamente, daquilo que nos impõem as contingências do mundo.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente. Parabéns à Rede Vida de televisão!

            Muito obrigado. (Palmas.)


Modelo1 7/17/244:42



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2011 - Página 24848