Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da filiação do senador Clesio Andrade ao PMDB.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Registro da filiação do senador Clesio Andrade ao PMDB.
Publicação
Publicação no DSF de 21/03/2012 - Página 7531
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • REGISTRO, FILIAÇÃO, CLESIO ANDRADE, SENADOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).

            O SR. RENAN CALHEIROS (Bloco/PMDB - AL. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, sem pretender interromper muito a sessão, eu queria comunicar ao Senado que, ontem, em Minas Gerais, com uma comissão representativa do PMDB, comandada pelo Presidente Valdir Raupp, com a presença do Vice-Presidente da República, Michel Temer, e de vários Senadores, tivemos a satisfação de fazer a filiação nos nossos quadros, no nosso Partido, do querido amigo Senador Clésio Andrade. A vinda do Senador Clésio Andrade para o PMDB é fundamental do ponto de vista qualitativo, é claro, e também do ponto de vista do papel que o Senador Clésio Andrade vai cumprir na nossa bancada.

            O Senador Clésio Andrade é um empresário, foi Vice-Governador do seu Estado e está levando para a vida política o que acumulou ao longo da sua vida privada. Isso é importante, porque ele nos vai ajudar, sobretudo, a formular a política de transportes, na qual ele é especialista.

            Desse modo, hoje, o PMDB tem 21 Senadores. Na prática, somos 19 Senadores, porque, infelizmente, o suplente do Senador João Alberto e o suplente do Ministro Garibaldi não são do nosso Partido. Nós precisávamos ampliar a bancada e nela contar com o nome de um Senador expressivo, como o do Senador Clésio Andrade, de Minas Gerais. Ontem, estivemos em Minas Gerais.

            Portanto, era essa a comunicação que eu queria fazer a todos os Senadores.

            Muito obrigado!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/03/2012 - Página 7531