Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada “Severino de Maia”, publicada na revista Veja, edição de 15 de fevereiro último; e outro assunto.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CAMARA DOS DEPUTADOS, ATUAÇÃO PARLAMENTAR. GOVERNO FEDERAL.:
  • Registro da matéria intitulada “Severino de Maia”, publicada na revista Veja, edição de 15 de fevereiro último; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2012 - Página 36573
Assunto
Outros > CAMARA DOS DEPUTADOS, ATUAÇÃO PARLAMENTAR. GOVERNO FEDERAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, CRITICA, ATUAÇÃO, EX PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, MOTIVO, FALTA, INTERESSE, RELEVANCIA, PAIS.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, DEFESA, MINISTRO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), VITIMA, ACUSAÇÃO, RECEBIMENTO, PROPINA.

            O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “Severino de Maia”, publicada pela revista Veja em sua edição de 15 de fevereiro de 2012.

            A matéria destaca que o Ex-Presidente da Câmara, Severino Cavalcante, tem se mostrado um mestre na arte de priorizar interesses menores em detrimento dos grandes temas nacionais.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Como segundo assunto, quero fazer o registro da matéria intitulada, “Ministro da Saúde nega ligação com ex-assessor”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 01 de abril de 2012.

            A matéria destaca que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, negou proximidade com o seu ex-assessor especial Edson Pereira de Oliveira, acusado de receber R$ 200 mil de empresas que mantêm contratos com hospitais federais do Rio de Janeiro.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

            DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I, §2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “Severino Maia”, publicada pela revista Veja;

- “Ministro da Saúde nega ligação com ex-assessor”, jornal O Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2012 - Página 36573