Pronunciamento de Aloysio Nunes Ferreira em 16/04/2013
Discussão durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Referente ao PRS n. 4/2012.
- Autor
- Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
- Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
Outros:
- Referente ao PRS n. 4/2012.
- Publicação
- Publicação no DSF de 17/04/2013 - Página 18970
- Assunto
- Outros
O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco/PSDB - SP. Para discutir. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, se consultarmos os Anais do Senado, para verificarmos os debates que ocorreram nas sessões dramáticas que precederam e na própria sessão em que foi cassado o mandato do Senador Luiz Carlos Prestes e verificarmos o plenário do Senado hoje, Sr. Presidente, veremos um plenário tranquilo, onde há divergências partidárias, onde há polêmica, enfim, a vida rotineira de uma democracia. Até há pouco tínhamos a nossa galeria enfeitada por crianças dos colégios de Brasília que aqui vieram nos visitar, temos artistas que estão aqui para cuidar de assuntos que dizem respeito aos espetáculos e às condições de sua viabilidade, para compatibilizá-los com a meia-entrada, no contexto do Estatuto da Juventude que será analisado. Essa é a maior reparação que podemos dar a Luiz Carlos Prestes e a todos os seus companheiros que tombaram na luta pela democracia em nosso Brasil; a todos eles.
Conheci e convivi com Prestes na União Soviética, no exílio na França, depois no Brasil, tinha por ele enorme admiração. A preocupação de Prestes com o Brasil foi permanente, era um homem absolutamente devotado à luta popular, às causas que defendia.
Fica aqui, portanto, Sr. Presidente, a homenagem do PSDB à memória de Luiz Carlos Prestes e o registro da nossa alegria por estarmos aqui nesta tarde votando a restauração de seu mandato parlamentar, ainda que simbolicamente, que lhe foi arrancado pela violência anticomunista que logo depois se abateu sobre todos os democratas.
Muito obrigado.