Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Inácio Arruda (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/CE)
Nome completo: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2013 - Página 19140

            O SR. INÁCIO ARRUDA (Bloco/PCdoB - CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, não quero dar esclarecimento, mas, sim, dar os parabéns a V. Exª por mais uma matéria que beneficia largos setores da população brasileira, com esse viés da juventude brasileira, destacada pelo esforço da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

            Nós estamos aqui com esta flâmula que recebemos da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e da União Nacional dos Estudantes.

            O Senador Randolfe pode pegar a ponta da flâmula. S. Exª tem esse direito.

            É muito importante destacar isso, porque são organizações juvenis que, em qualquer circunstância da luta política no Brasil, agem em defesa do direito da juventude. Acho que é muito importante o papel dessas instituições, ao lado das organizações partidárias juvenis e ao lado de organizações religiosas juvenis.

            Acho que esse é o esforço da juventude brasileira para consolidar a sua força, sendo ela a marca das transformações que o nosso País sempre viveu. Sem juventude organizada, lutando por transformações, o nosso País não avança, o nosso País não se desenvolve, o nosso País não vive dias melhores.

            Por isso, quero dar os parabéns a V. Exª, pela votação dessa matéria, de forma tão extraordinária, na noite de hoje!

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2013 - Página 19140