Questão de Ordem durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Questão de ordem referente a continuação da votação do Projeto de Lei Complementar de autoria do Senado Mozarildo Cavalcanti, acerca da criação de novos municípios.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
DIVISÃO TERRITORIAL, REGIMENTO INTERNO, SENADO.:
  • Questão de ordem referente a continuação da votação do Projeto de Lei Complementar de autoria do Senado Mozarildo Cavalcanti, acerca da criação de novos municípios.
Publicação
Publicação no DSF de 15/05/2014 - Página 121
Assunto
Outros > DIVISÃO TERRITORIAL, REGIMENTO INTERNO, SENADO.
Indexação
  • QUESTÃO DE ORDEM, ASSUNTO, DEFESA, CONTINUAÇÃO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR (PLP), AUTORIA, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), FIXAÇÃO, NORMAS, OBJETIVO, CRIAÇÃO, MUNICIPIOS.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Minoria/PSDB - SP. Para uma questão ordem. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, a minha questão de ordem tem como fundamento o art. 303 do Regimento Interno da Casa, cujo teor é o seguinte: “A votação não se interrompe senão por falta de quórum e, observado o disposto nos arts. 178 e 179, pelo término da sessão”.

            Sr. Presidente, nós já iniciamos a votação do projeto de lei complementar de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti, que fixa regras para a criação de Municípios. Já votamos; a votação já se iniciou.

            Eu não gosto das coisas interrompidas, Sr. Presidente. Vamos concluí-la. Não tenho nada contra votar a medida provisória, mas creio que seria regimental e conveniente nós concluirmos a votação daquilo que já se iniciou.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/05/2014 - Página 121