Pela ordem durante a 175ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do ex-Senador José Eduardo Dutra.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do ex-Senador José Eduardo Dutra.
Publicação
Publicação no DSF de 06/10/2015 - Página 376
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, JOSE EDUARDO DUTRA, EX SENADOR.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, peço a palavra pela ordem, como é praxe na Casa, para que eu possa ler o seguinte requerimento.

    Nos termos do art. 218, inciso VII, do Regimento Interno Senado Federal, requeiro voto de pesar pelo falecimento do nosso companheiro e amigo de Partido e também ex-sindicalista José Eduardo Dutra. Aos 58 anos, ele morreu em Belo Horizonte, na madrugada do último domingo.

    Dutra iniciou a vida sindical como Presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe. Foi dirigente junto comigo da Central Única dos Trabalhadores. Sua determinação e sua competência levaram-no aos cargos de Presidente do PT, de Senador da República e de Presidente da Petrobras.

    Nasceu em 11 de abril de 1957 - era sete anos mais novo que eu -, na cidade do Rio de Janeiro. Geólogo de formação, dedicou-se à vida pública, construiu uma carreira marcante e brilhante, pelo seu espírito de liderança, por sua coerência e competência.

    O Brasil perde, assim, um grande homem público, um jovem, um verdadeiro articulador político que nos deixa tão cedo.

    Termino, Srª Presidenta. Sei que este meu voto de pesar será assinado por todos os Senadores da Casa, pelos que estiverem na Casa no dia de hoje. Enfim, eu só gostaria que fosse encaminhado este voto de pesar aos familiares no endereço que consta aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/10/2015 - Página 376