Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff. Crítica ao comportamento dos partidos políticos de oposição que, segundo o senador, prejudica a economia do país.

Crítica ao comportamento dos partidos políticos de oposição que, segundo o senador, prejudica a economia do país.

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Demonstração de apoio ao Presidente Renan Calheiros acerca da condução do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff. Crítica ao comportamento dos partidos políticos de oposição que, segundo o senador, prejudica a economia do país.
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica ao comportamento dos partidos políticos de oposição que, segundo o senador, prejudica a economia do país.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2016 - Página 50
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • APROVAÇÃO, CONDUTA, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, PROCESSO, IMPEACHMENT, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • DESAPROVAÇÃO, CONDUTA, PARTIDO POLITICO, OPOSIÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MOTIVO, PREJUIZO, ECONOMIA NACIONAL.

    O SR. HUMBERTO COSTA (Bloco Apoio Governo/PT - PE. Sem revisão do orador.) - Antes de mais nada, quero aqui, não para elogiá-lo, para fazer nenhum tipo de panegírico, mas para lhe dizer que a posição que V. Exª assumiu na tarde de hoje nos dá tranquilidade de que o processo aqui no Senado Federal não deverá ter questionamentos e judicializações, que é o que todos nós queremos.

    Segundo, acho muito importante a colocação feita por V. Exª sobre o que nós estamos discutindo aqui, porque, Sr. Presidente, desde 2014, quando a Presidenta Dilma foi eleita, que a oposição, setores da mídia, fazem o Brasil sangrar. E, com isso, sangrou e sangra a nossa economia. Não tiveram eles a preocupação, por exemplo, em relação a isso quando pediram a recontagem dos votos, quando pediram a suspensão da diplomação da Presidenta da República, quando levantaram o questionamento quanto à lisura do funcionamento das urnas eletrônicas. Então não venham agora, num processo que nós sabemos que terá dez dias, querer ser os grandes preocupados com a situação da economia do Brasil, que o Brasil não pode parar... O Brasil já está parado há muito tempo, porque não há uma mínima trégua para que o Governo possa trabalhar as políticas que busca implementar.

    Então Sr. Presidente, queria fazer este registro e dizer que da nossa parte temos plena concordância de que comecemos os trabalhos desta comissão na próxima segunda-feira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2016 - Página 50