Discurso durante a 172ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 45 anos do aniversário de fundação da Telebras.

Autor
Lasier Martins (PSD - Partido Social Democrático/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comemoração dos 45 anos do aniversário de fundação da Telebras.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2017 - Página 42
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A (TELEBRAS).

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Muito obrigado.

    Sr. Presidente Cidinho Santos; Senadores; Senadoras; telespectadores; ouvintes, antes de mais nada, quero saudar com muita satisfação a chegada ao Senado Federal do nosso novo colega Sérgio de Castro, do Espírito Santo, que vem para substituir, durante algum tempo, o nosso estimado Senador Ricardo Ferraço. É uma satisfação conviver com V. Exª a partir de hoje.

    Mas, Sr. Presidente, eu venho à tribuna neste 9 de novembro para lembrar que hoje transcorre o 45º aniversário de uma empresa estatal brasileira que está na vida de todos diariamente. É de uma importância transcendental para todos nós. Trata-se da Telebras, criada em 1972 e que veio mudar o modo de o Brasil se comunicar interna e externamente. Com telecomunicação rápida, prática e sofisticada, a Telebras veio interconectar, veio integrar brasileiros com o seu mundo interno e com a vida exterior.

    Portanto, é de uma importância extraordinária essa empresa que hoje está de aniversário.

    Além do mais, além das comunicações modernas, da internet, devemos registrar também que o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas veio ampliar a oferta de banda larga para brasileiros e para todos aqueles com quem eles se comunicam. Ao mesmo tempo, veio também trazer uma internet qualificada e assegurar a defesa e a soberania nacionais, e a expansão também da capacidade de comunicação das nossas Forças Armadas.

    Portanto, registro, com muita satisfação, os 45 anos de existência da Telebras, uma das empresas estatais mais importantes do País e saúdo daqui o seu atual Presidente, Maximiliano Martinhão, o Ministro Gilberto Kassab, que tanto se têm dedicado à melhor expansão da Telebras. E, como Presidente que fui da Comissão de Comunicação deste Senado, a CCT, muitas vezes falamos sobre as comunicações no Brasil. Então, Presidente Maximiliano, Ministro Gilberto Kassab, também o Presidente do meu Partido, o PSD, os 356 funcionários que atuam na Telebras – engenheiros, técnicos, funcionários em geral – que no dia de hoje estão se congratulando com a existência da Telebras e comemorando esta data tão importante... E que tenhamos, cada vez mais, a evolução das telecomunicações do País através desta empresa que hoje faz aniversário e que saudamos, a Telebras.

    Era isso, Sr. Presidente.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2017 - Página 42