Discurso durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao edital do Pregão Eletrônico número 53, de 2018, da Supel, para a aquisição de contêineres destinados à instalação de salas de aula nos Municípios do Estado de Rondônia (RO).

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Críticas ao edital do Pregão Eletrônico número 53, de 2018, da Supel, para a aquisição de contêineres destinados à instalação de salas de aula nos Municípios do Estado de Rondônia (RO).
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2018 - Página 24
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • DENUNCIA, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE RONDONIA (RO), MOTIVO, PUBLICAÇÃO, EDITAL, OBJETIVO, AQUISIÇÃO, INSTALAÇÃO, LOCAL, FUNCIONAMENTO, ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

    O SR. IVO CASSOL (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RO. Sem revisão do orador.) – Aqui está o edital do Pregão Eletrônico nº 53, de 2018, da Supel, em que estão comprando contêineres para fazer sala de aula nos Municípios do Estado de Rondônia. Isso é um absurdo!

    Há até poucos dias, os nossos professores estavam de greve, porque o Governo não cumpriu o Plano de Cargos e Salários. Agora, não bastasse isso, sabe o que ele fez? Abriu edital de licitação de mais de R$6 milhões e está colocando contêiner na cidade de Machadinho, na cidade de Cujubim, enfim, nos quatro cantos do Estado de Rondônia. E a empresa que automaticamente ganhou já está instalada em Rondônia há mais de trinta dias.

    Essa é uma situação absurda! É o dinheiro público indo para o ralo. E aí está a oportunidade de o Ministério Público e o Tribunal de Contas do meu Estado tomarem providências.

    Portanto, estou com o edital aqui na mão e estou fazendo a denúncia na tribuna do Senado, neste momento de um minuto que V. Exª me deu.

    Um abraço.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2018 - Página 24