Discurso durante a 119ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos ao povo do estado do Acre pela eleição do Sr. Gladson Cameli ao cargo de Governador do Estado e do Sr. Márcio Bittar ao cargo de Senador e registro de apoio à candidatura do Deputado Jair Bolsonaro ao 2º turno da eleição presidencial.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Agradecimentos ao povo do estado do Acre pela eleição do Sr. Gladson Cameli ao cargo de Governador do Estado e do Sr. Márcio Bittar ao cargo de Senador e registro de apoio à candidatura do Deputado Jair Bolsonaro ao 2º turno da eleição presidencial.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2018 - Página 31
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • AGRADECIMENTO, POPULAÇÃO, LOCAL, ESTADO DO ACRE (AC), MOTIVO, ELEIÇÃO, GLADSON CAMELI, GOVERNADOR, MARCIO BITTAR, SENADOR, REGISTRO, APOIO, ORADOR, CANDIDATURA, JAIR BOLSONARO, DEPUTADO FEDERAL, DISPUTA, ELEIÇÕES, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AC. Pronuncia o seguinte discurso.) – Sr. Presidente, amigos Senadores, é apenas para fazer aqui um breve agradecimento ao povo do meu Estado, a esse povo generoso do meu Estado, que me deu mais essa oportunidade de representá-lo no Senado. Estou muito feliz.

    Foi uma eleição muito dura, mas, graças a Deus, nós conseguimos ter êxito. Então, eu queria agradecer de coração... Não tenho palavras para expressar o meu sentimento de gratidão a esse povo generoso do meu Estado, porque, sempre que precisei, ele sempre me estendeu a mão. Então, isso aumenta a nossa responsabilidade.

    Conseguimos eleger o nosso Governador, Senador Gladson Cameli, e o Senador Márcio Bittar.

    O que eu posso garantir ao povo acriano é que pode contar comigo. Vou fazer o que eu puder para que nós possamos ajudar cada vez mais meu Estado.

    Tive uma conversa com a direção do PSD. O nosso Ministro Kassab liberou o partido. O partido está liberado para apoiar quem quiser. E eu queria aqui declarar o meu apoio. Nós tomamos uma decisão. Quero comunicar aqui, em primeira mão, que tomamos a decisão de que iremos apoiar o candidato Bolsonaro à Presidência da República. Então, fica aqui a nossa declaração de apoio.

    Vou comunicar isso a todo o partido lá no meu Estado, comunicar a toda a família do PSD que, como Presidente do partido no Estado, o nosso apoio irá para o candidato a Presidente, Jair Bolsonaro.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2018 - Página 31