Pela ordem durante a 119ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da indicação do Sr. João Luiz para o cargo de Embaixador da Finlândia.

Registro da participação do orador como candidato a Deputado Federal pelo Distrito Federal (DF) e apoio à candidatura de Fernando Haddad ao cargo de Presidente da República.

Autor
Hélio José (PROS - Partido Republicano da Ordem Social/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Registro da indicação do Sr. João Luiz para o cargo de Embaixador da Finlândia.
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Registro da participação do orador como candidato a Deputado Federal pelo Distrito Federal (DF) e apoio à candidatura de Fernando Haddad ao cargo de Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2018 - Página 36
Assuntos
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • REGISTRO, INDICAÇÃO, EMBAIXADOR, PAIS ESTRANGEIRO, FINLANDIA, SOLICITAÇÃO, APOIO, SENADOR.
  • COMENTARIO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, ELEIÇÃO, CANDIDATO, DISPUTA, CARGO, DEPUTADO FEDERAL, DISTRITO FEDERAL (DF), APOIO, CANDIDATURA, FERNANDO HADDAD, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. HÉLIO JOSÉ  (Bloco Maioria/PROS - DF. Pela ordem.) – Quero, primeiro, relatar que o Sr. João Luiz, nosso indicado para a Finlândia, é uma pessoa que cumpre todos os pré-requisitos, uma pessoa boa. A indicação é meritosa.

    Fui Relator do processo do nosso nobre João Luiz, indicado a Embaixador na Finlândia, e queria fazer um apelo aos nossos amigos Parlamentares para que viessem ao Senado, votassem e apoiassem a indicação desse servidor público íntegro, probo e que merece essa indicação para Embaixador na Finlândia com toda a sua experiência.

    Em segundo lugar, meu nobre Presidente, eu queria cumprimentar V. Exa., também a nossa querida Senadora Rose de Freitas, que está junto à mesa, e todos os demais colegas, como também a nossa Senadora Vanessa Grazziotin, que concorreram nos pleitos do último fim de semana. Pelo sucesso ou pelo insucesso, Deus é o dono da razão de todos. Com certeza, os caminhos determinados para cada um de nós seguem os desígnios divinos. Quero desejar a todos muito sucesso nos próximos passos a serem dados, nos próximos cargos a serem ocupados ou também até na volta para seus negócios, na volta para sua vida privada.

    Em Brasília, tive a honra de concorrer à vaga de Deputado Federal e tive 17 mil votos. Agradeço a todos aqueles habitantes do Distrito Federal que confiaram no meu trabalho e o reconheceram. Agradeço àqueles também que, porventura, tenham feito outras escolhas. Cada um é dono da sua razão.

    E quero deixar claro que estarei à disposição para ajudar, naquilo que estiver ao meu alcance, a todos que aqui precisarem de mim. Até o dia 2 de fevereiro de 2019, pretendo cumprir meu mandato com ética, com probidade e com encaminhamento correto.

    O meu partido é o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), do qual sou Líder nesta Casa, e o nosso candidato está no segundo turno das eleições – o nosso candidato é o Haddad. Eu espero que o Haddad consiga ter força, ter energia para mostrar para o Brasil as propostas da luz, as propostas da retidão, as propostas de um Brasil que tenha condições de andar para o caminho da normalidade; que não seja um Brasil do escuro; que não seja um Brasil preconceituoso; que não seja um Brasil contra as minorias, dividido em dois, um Brasil da intolerância, um Brasil da arrogância, um Brasil dos armamentos. Do outro lado, é um Brasil do bom senso, da responsabilidade, que procura construir. Então, o meu partido está do lado da construção e do lado da responsabilidade e do bom senso. Por isso, eu rogo a todos brasileiros que nos ouvem, a todos os colegas que nos ouvem: vamos todos defender a família, defender a vida, defender a normalidade, defender o bom senso, apoiando Haddad nas eleições daqui a 17 dias.

    Um forte abraço, meu Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2018 - Página 36