Pela ordem durante a 154ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao senador Raimundo Lira por sua atuação parlamentar.

Registro da presença do senador Iram Saraiva.

Pesar pelo falecimento de Pedro Quaresma.

Autor
Vicentinho Alves (PR - Partido Liberal/TO)
Nome completo: Vicente Alves de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Homenagem ao senador Raimundo Lira por sua atuação parlamentar.
SENADO:
  • Registro da presença do senador Iram Saraiva.
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Pedro Quaresma.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2018 - Página 48
Assuntos
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Outros > SENADO
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, RAIMUNDO LIRA, SENADOR, MOTIVO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, SENADOR, IRAM SARAIVA, EX SENADOR.
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, RADIALISTA, ESTADO DO TOCANTINS (TO), ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

    O SR. VICENTINHO ALVES (Bloco Moderador/PR - TO. Pela ordem.) – Sr. Presidente, como Líder do meu Partido, o Partido da República – cheguei um pouquinho atrasado, logo depois que o Senador Raimundo Lira deixou a tribuna –, quero, em meu nome, em nome do nosso partido, aqui o Senador Cidinho, reconhecer no Senador Raimundo Lira um grande colega, um grande brasileiro, um grande Senador que a Paraíba trouxe para exercer essa nobre missão. Portanto, fica aqui o nosso reconhecimento do valor que tem o Senador Raimundo Lira.

    Da mesma forma, quero aproveitar este instante, Presidente, para registrar a presença do Senador Iram Saraiva, de Goiás. Foi também Ministro do TCU, amigo nosso. Eu lá de Porto Nacional, ele de Goiás, que contribuiu e muito para a criação de Tocantins. Nós devemos também muito à sua participação e me alegro de vê-lo aqui hoje, na Casa a que ele pertenceu como Senador da República do Estado de Goiás, quando ainda éramos todos goianos, tocantinenses também participando de Goiás.

    Por fim, Sr. Presidente, faleceu hoje, na cidade de Araguaína, um grande amigo, um grande companheiro, um grande irmão, está sendo enterrado agora à tarde, eu não pude estar lá para homenageá-lo no velório, no enterro, em função de estarmos aqui votando, no dia de hoje e amanhã, matérias importantes, inclusive com relação ao orçamento, a PLNs, etc., que vão contribuir diretamente com os Municípios brasileiros. Esse amigo é o Pedro Quaresma, pioneiro, Senador Ataídes, colega Senador do Tocantins, pioneiro da comunicação no nosso Estado, talvez um dos mais qualificados e mais preparados do nosso Estado. Portanto, fica minha sincera homenagem. Registro a Mariane, sua filhinha, que eu trato como minha sobrinha, todas as vezes que ali vou: o que eu pude fazer pelo irmão e amigo Pedro Quaresma, quando em vida, no seu tratamento, eu procurei não faltar, dentro das minhas possibilidades.

    Por fim, fica, Sr. Presidente, o requerimento de voto de pesar à família enlutada e registro daqui, mais uma vez, que me despeço de um amigo, dizendo que há pessoas que passam na vida e simplesmente passam; outras semeiam tantas sementes férteis, como Pedro Quaresma, que jamais passarão de qualquer jeito pela vida. Ele deixa registrado no coração dos araguainenses, dos tocantinenses, no meu, um sentimento muito forte de amizade, de carinho e de atenção. Portanto, apresento à Mesa e ao Plenário desta Casa a minha homenagem a Pedro Quaresma, através do requerimento de voto de pesar.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2018 - Página 48