Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre o centenário da revogação da Lei do Banimento, que revogou o banimento de D. Pedro II e da família imperial do território brasileiro.

Considerações sobre a importância de se celebrar, em 2021, o centenário de morte da Princesa Isabel.

Considerações sobre a demora do Supremo Tribunal Federal (STF), que após 125 anos decidiu que o Palácio Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), pertence à União. Comentários sobre a atuação do STF relativa à Operação Lava-Jato, e críticas à omissão do Senado quanto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "lava toga".

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Considerações sobre o centenário da revogação da Lei do Banimento, que revogou o banimento de D. Pedro II e da família imperial do território brasileiro.
HOMENAGEM:
  • Considerações sobre a importância de se celebrar, em 2021, o centenário de morte da Princesa Isabel.
PODER JUDICIARIO:
  • Considerações sobre a demora do Supremo Tribunal Federal (STF), que após 125 anos decidiu que o Palácio Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), pertence à União. Comentários sobre a atuação do STF relativa à Operação Lava-Jato, e críticas à omissão do Senado quanto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "lava toga".
Assuntos
Outros > HOMENAGEM
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • REGISTRO, CENTENARIO, REVOGAÇÃO, BANIMENTO, DECRETO FEDERAL.
  • SOLICITAÇÃO, CELEBRAÇÃO, CENTENARIO, MORTE, PRINCESA IZABEL.
  • REGISTRO, PROCESSO JUDICIAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), POSSE, IMOVEL, PALACIO, ESTADO DA GUANABARA (GB), UNIÃO FEDERAL, CRITICA, DEMORA, JUDICIARIO, COMENTARIO, OPERAÇÃO LAVA JATO, SOLICITAÇÃO, SENADO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), LAVA-TOGA, ATUAÇÃO, IMPEACHMENT, MINISTRO.
Texto integral não disponível!