Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário acerca da afirmação do economista francês Thomas Piketty de que o Brasil é um país muito desigual para crescer. Registro sobre a contradição entre o potencial econômico do país, sobretudo no agronegócio, e a obstrução do desenvolvimento em razão do serviço educacional sem qualidade, do desajuste nas contas públicas e da criminalidade. Defesa da importância da justiça social, da melhoria do ensino, da atuação do Congresso Nacional nesse sentido e de política de governo perene.

Autor
Confúcio Moura (MDB - Movimento Democratico Brasileiro/RO)
Nome completo: Confúcio Aires Moura
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Comentário acerca da afirmação do economista francês Thomas Piketty de que o Brasil é um país muito desigual para crescer. Registro sobre a contradição entre o potencial econômico do país, sobretudo no agronegócio, e a obstrução do desenvolvimento em razão do serviço educacional sem qualidade, do desajuste nas contas públicas e da criminalidade. Defesa da importância da justiça social, da melhoria do ensino, da atuação do Congresso Nacional nesse sentido e de política de governo perene.
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • COMENTARIO, ENTREVISTA, ECONOMISTA, ORIGEM, FRANÇA, PAIS ESTRANGEIRO, DIFICULDADE, CRESCIMENTO, BRASIL, MOTIVO, DESIGUALDADE SOCIAL, CONTRADIÇÃO, POTENCIA, ECONOMIA NACIONAL, AGRONEGOCIO, RESTRIÇÃO, EVOLUÇÃO, AUSENCIA, QUALIDADE, EDUCAÇÃO, AJUSTE, CONTAS, GOVERNO, QUANTIDADE, CRIME, DEFESA, IMPORTANCIA, JUSTIÇA SOCIAL, MELHORIA, ENSINO, ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, CONTINUAÇÃO, POLITICA, GOVERNO BRASILEIRO.
Texto integral não disponível!