Resposta à Questão de Ordem durante a 41ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo Senador Carlos Viana acerca da suspensão da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19 em razão do início da ordem do dia.

Autor
Rodrigo Pacheco (DEM - Democratas/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Resposta à Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo Senador Carlos Viana acerca da suspensão da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid-19 em razão do início da ordem do dia.
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2021 - Página 15
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, SENADOR, CARLOS VIANA, SUSPENSÃO, REUNIÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - MG. Para responder questão de ordem.) – Obrigado, Senador Carlos Viana.

    V. Exa. tem inteira razão. É de clareza solar no Regimento que, uma vez iniciada sessão deliberativa do Plenário do Senado Federal, todas as comissões devem paralisar suas atividades, ou encerrando-as ou suspendendo.

    Então, de fato V. Exa. tem razão. Peço à Secretaria-Geral da Mesa que comunique ao Presidente Omar Aziz sobre o início da sessão do Senado Federal, solicitando a interrupção dos trabalhos da CPI. Ou suspendendo, para que retome após o encerramento da sessão do Plenário, ou encerrando e designando a próxima data.

    Muito obrigado, Senador Carlos Viana.

    Senador Izalci pede a palavra pela ordem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2021 - Página 15