Não classificado durante a 120ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de repúdio à censura imposta à Jovem Pan, Revista Oeste e a Brasil Paralelo.

Registro de apresentação de Requerimento nº 701, de 2022, "Voto de repúdio à censura imposta à jovem Pan, Revista Oeste e ao Brasil Paralelo"

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Imprensa:
  • Manifestação de repúdio à censura imposta à Jovem Pan, Revista Oeste e a Brasil Paralelo.
Imprensa:
  • Registro de apresentação de Requerimento nº 701, de 2022, "Voto de repúdio à censura imposta à jovem Pan, Revista Oeste e ao Brasil Paralelo"
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2022 - Página 32
Assunto
Outros > Imprensa
Matérias referenciadas
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, REPUDIO, CENSURA, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO, PERIODICO, SITE, INTERNET, CRITICA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE DE IMPRENSA.
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA DE REQUERIMENTO NO PROCESSO LEGISLATIVO (RQS), VOTO, REPUDIO, CENSURA, EMPRESA DE RADIO E TELEVISÃO, PERIODICO, SITE, INTERNET, CRITICA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE DE IMPRENSA.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE. Fora do microfone.) – Veneziano, pela ordem.

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB) – Senador Eduardo Girão.

    Por gentileza, Senador Eduardo.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - CE. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente Veneziano Vital do Rêgo.

    Aproveitando a deixa do Senador Kajuru, de imprensa para imprensa, eu queria comunicar a esta Presidência, aliás, aos brasileiros – a Presidência já sabe –, que o voto de repúdio à censura imposta à Jovem Pan, Revista Oeste e a Brasil Paralelo já foi deliberado na Casa pelos Senadores que fizeram a assinatura do nosso Requerimento nº 701, de 2022, e o Senado Federal, a Casa revisora da República, está fazendo o papel, já enviando para esses veículos, com os nomes dos Senadores que subscreveram esse voto de repúdio por um momento triste no Brasil, na última eleição, quando nós tivemos aí uma cassada à liberdade de expressão.

    Eu assinei, o Senador Kajuru foi o segundo a assinar, o Senador Carlos Portinho, o Senador Lasier Martins, o Senador Guaracy Silveira, o Senador Plínio Valério, o Senador Flávio Bolsonaro, o Senador Marcos Rogério, o Senador Izalci Lucas, o Senador Carlos Viana, o Senador Marcio Bittar, o Senador Roberto Rocha, o Senador Vanderlan Cardoso, o Senador Styvenson Valentim, o Senador Reguffe, o Senador Oriovisto Guimarães, o Senador Luis Carlos Heinze, o Senador Esperidião Amin, o Senador Mecias de Jesus, o Senador Zequinha Marinho e a Senadora Mailza Gomes.

    Então, eu quero agradecer aos Senadores por terem assinado e agradecer à Casa por ter efetivamente cumprido o seu papel nesse momento.

    Muito obrigado.

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB) – Nosso dever, Senador Eduardo Girão.

    Pela ordem, S. Exa. o Senador Esperidião Amin.

    Pois não, Senador.

    Nós não estamos...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2022 - Página 32