Presidência durante a 46ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Eduardo Girão pelo ato ocorrido em seu Estado, o Ceará, em que um policial tirou a vida de quatro colegas de trabalho.

Autor
Styvenson Valentim (PODEMOS - Podemos/RN)
Nome completo: Eann Styvenson Valentim Mendes
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Segurança Pública:
  • Solidariedade ao Senador Eduardo Girão pelo ato ocorrido em seu Estado, o Ceará, em que um policial tirou a vida de quatro colegas de trabalho.
Publicação
Publicação no DSF de 16/05/2023 - Página 20
Assunto
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, EDUARDO GIRÃO, SENADOR, ESTADO DO CEARA (CE), HOMICIDIO, POLICIAL CIVIL.

    O SR. PRESIDENTE (Styvenson Valentim. Bloco Parlamentar Democracia/PODEMOS - RN) – Agora o cearense Eduardo Girão.

    Senador Eduardo Girão, foi com pesar e com lástima que recebi a notícia, no final de semana, de um policial civil que tirou a vida de quatro companheiros dentro da delegacia.

    Eu não sei o tema que o senhor vai abordar agora, mas é impressionante a saúde mental dos policiais. É impressionante o abandono que os policiais sentem em relação aos estados, que deveriam deles cuidar, e o risco que a sociedade tem em ter um policial como esse, que precisa de ajuda ou que, muitas vezes, é um dependente químico, ou está com uma doença mental, ou senão passa por algum problema pessoal e não tem nenhum tipo de acolhimento por parte do Governo do estado. E termos a notícia de que entram na delegacia, planejam asfixiar, com gás GLP, com gás butano, os companheiros, e pelo motivo dado, a motivação que ele dá, é preocupante.

    Então, eu me solidarizo com o senhor, com o estado vizinho ao meu, o Ceará, com uma notícia tão ruim, tão trágica para a segurança pública e para aquelas famílias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/05/2023 - Página 20