Pela ordem durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação contrária ao posicionamento do Senador Eduardo Girão de que houve enxugamento de despesas durante o Governo do Ex-Presidente Jair Bolsonaro.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Governo Federal, Orçamento Público:
  • Manifestação contrária ao posicionamento do Senador Eduardo Girão de que houve enxugamento de despesas durante o Governo do Ex-Presidente Jair Bolsonaro.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2023 - Página 35
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Governo Federal
Orçamento Público
Indexação
  • COMENTARIO, SENADOR, EDUARDO GIRÃO, GASTOS PUBLICOS, EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, IMPRENSA, POLICIA FEDERAL.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Já que o Cid não quis responder, eu vou responder, e, quando eu discordo dele, me dói demais, porque eu adoro o Girão – ele sabe disso, eu sou amigo do seio da família dele.

    Girão, você propaga ser independente. Eu acredito que você é independente. Você falou em enxugamento do Governo Bolsonaro. Eu quero te fazer um convite. Sendo independente, vá comigo à Polícia Federal para você ver o enxugamento que houve no Governo Bolsonaro: os gastos com a imprensa; a fortuna que pagou à Jovem Pan durante quatro anos; a fortuna gasta com a imprensa, exceto a Rede Globo, a Folha de S.Paulo, o Estadão, O Globo; vai ver agora o calote de R$1,5 bilhão da Caixa, que está na Polícia Federal – denúncia minha, de Alessandro, de Eliziane e de Otto; está lá –; veja o que aconteceu com o cartão corporativo – eu não vou nem falar de joia, até porque eu não sou mulher.

    Agora, falar de enxugamento no Governo anterior, aí me desculpe discordar de você, meu querido amigo Girão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2023 - Página 35