Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica ao Ministério Público Federal por posicionar-se contrariamente ao Projeto de Lei no. 2253/22, que dispõe sobre a monitoração eletrônica do preso, prevê a realização de exame criminológico para progressão de regime e extingue o benefício da saída temporária.

Autor
Jorge Seif (PL - Partido Liberal/SC)
Nome completo: Jorge Seif Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Poder Judiciário:
  • Crítica ao Ministério Público Federal por posicionar-se contrariamente ao Projeto de Lei no. 2253/22, que dispõe sobre a monitoração eletrônica do preso, prevê a realização de exame criminológico para progressão de regime e extingue o benefício da saída temporária.
Publicação
Publicação no DSF de 08/02/2024 - Página 54
Assunto
Organização do Estado > Poder Judiciário
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, DECLARAÇÃO, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, OPOSIÇÃO, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, ALTERAÇÃO, LEI FEDERAL, LEI DE EXECUÇÃO PENAL, ACOMPANHAMENTO, VIGILANCIA, PRESO, APARELHO ELETRONICO, REALIZAÇÃO, EXAME, PROGRESSÃO, REGIME, EXTINÇÃO, BENEFICIO, SAIDA TEMPORARIA.

    O SR. JORGE SEIF (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - SC. Pela ordem.) – Sr. Presidente, boa tarde.

    Aproveitando aí o Presidente Rodrigo Pacheco, quero parabenizá-lo por ter colocado a questão do fim das saidinhas na pauta, tê-la votado simbolicamente. Isso é uma vitória para o Brasil, que clama por justiça.

    E aqui, Senador Marcos Rogério, diz o seguinte: "MPF se manifesta contra o projeto que extingue a saída temporária de presos em feriados".

    Eu queria... Eu tenho muitos amigos, Girão, no Ministério Público Federal, amigos, pessoas que eu sei que são de bem, mas eu queria... Aqui não fala nem a pessoa que criticou: "MPF critica...". O cara nem bota a cara.

    Mas eu queria dizer à pessoa que fez a nota na imprensa que neste ano de 2024 tem eleição para Vereador e para Prefeito. Se vocês querem legislar, candidatem-se. Pelo que eu saiba, o MPF não legisla. E eles estão falando "o projeto é inconstitucional". Ora, se nós estamos propondo um projeto de lei para alterar a lei, não vai ser mais inconstitucional. Que nota idiota! E é lamentável que o MPF, que alguns membros do MPF continuem na "bandidolatria" de fazer carinho na cabeça de vagabundo.

    E ontem, Girão, olha aqui. E ontem – está aqui – no Big Brother macabro, que são aquelas filmagens de policial sendo morto, foi o policial, Marcos Rogério, do Denarc, de São Paulo.

    O cara estava na motinho dele esperando a esposa, que é enfermeira, sair na frente do hospital, vem o malandro – queria tomar uma cerveja –, meteu o revólver na cara do policial, tomou o celular e o matou com dois tiros. Não sei o que o Lula acha disso. Só para tomar uma cerveja não tem problema, não é?

    Então, Sr. Presidente, aqui, ontem mais uma vítima do caótico sistema penal brasileiro, vergonhoso sistema penal. E eu quero ver, estou para ver se existe algum Senador neste Parlamento, neste Senado Federal que vá votar contra esse projeto quando ele vier, porque aí nós vamos saber efetivamente quem defende a sociedade, a Justiça, a ordem pública, a segurança pública e quem agrada, acarinha vagabundo, assassino, ladrão, estuprador, traficante.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/02/2024 - Página 54