Pronunciamento de Leila Barros em 27/11/2025
Fala da Presidência durante a 177ª Sessão Especial, no Senado Federal
Abertura de Sessão Especial destinada a celebrar os 20 anos do Instituto DataSenado e da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher.
- Autor
- Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
- Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
Homenagem,
Mulheres:
- Abertura de Sessão Especial destinada a celebrar os 20 anos do Instituto DataSenado e da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/11/2025 - Página 8
- Assuntos
- Honorífico > Homenagem
- Política Social > Proteção Social > Mulheres
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, INSTITUIÇÃO DE PESQUISA, DATASENADO, PESQUISA, VIOLENCIA, MULHER.
A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Pelo Brasil/PDT - DF. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão.
Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.
A presente sessão especial foi convocada em atendimento ao Requerimento 776, de 2025, de autoria da nossa querida Senadora Augusta Brito e de outros Senadores, aprovado pelo Plenário do Senado Federal.
A presente sessão é destinada a celebrar os 20 anos do Instituto DataSenado e da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher.
Eu convido agora para compor à mesa desta sessão especial os seguintes convidados: Sra. Estela Bezerra, Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres do Ministério das Mulheres (Palmas.); Sra. Elga Lopes, Diretora no período da implementação do Instituto de Pesquisa DataSenado (Palmas.); Sr. Marcos Ruben de Oliveira, Coordenador do Instituto DataSenado (Palmas.); Sra. Maria Teresa Firmino Prado Mauro, Coordenadora do Observatório da Mulher contra a Violência. (Palmas.)
A Presidência informa que esta sessão terá também a participação das seguintes convidadas: Sra. Beatriz Accioly Lins, Líder de Políticas Públicas do Instituto Natura, instituição parceira no Acordo de Cooperação Técnica do Mapa Nacional da Violência de Gênero (Palmas.); e a Sra. Ana Maria Nogales, Professora do Departamento de Estatística da Universidade de Brasília. (Palmas.)
Eu convido a todos para, em posição de respeito, acompanharmos o Hino Nacional.
(Procede-se à execução do Hino Nacional.)