Discurso no Senado Federal

POSSE DE S.EXA. COMO SENADOR DA REPUBLICA.

Autor
Jonice Tristão (PFL - Partido da Frente Liberal/ES)
Nome completo: Jônice Siqueira Tristão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • POSSE DE S.EXA. COMO SENADOR DA REPUBLICA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 27/01/1994 - Página 356
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, HOMENAGEM, GERSON CAMATA, SENADOR, POSSE, ORADOR, SENADO.

      O SR. JÔNICE TRISTÃO (PFL-ES. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, agradeço ao nobre Senador Gerson Camata, que, falando em seu nome e em nome da Bancada do Espírito Santo, teceu palavras que me homenagearam e me engrandeceram.

      A minha inexperiência como Parlamentar e a emoção do momento impedem-me de falar de improviso.

      Estou honrado em passar a pertencer a esta Casa de tão gloriosas tradições, apesar do delicado momento de transição que o Congresso atravessa. Estou consciente da difícil missão de substituir o ilustre Senador e amigo Elcio Alvares, companheiro inseparável de longas jornadas no nosso querido Estado do Espírito Santo e Senador que, em seu primeiro mandato, teve uma atuação ímpar e de competência fora do comum.

      Empresário que sempre fui, sem qualquer experiência parlamentar, quero, humildemente, dizer a todos os senhores que aqui venho para desempenhar essa árdua missão, aprendendo com V. Exs, absorvendo a grande experiência dos membros desta Casa. Ensinar-me.

      Sr. Presidente, espero continuar servindo ao meu País e seguir as determinações de V. Exª

      Ao meu Partido, hoje aqui representado pelo nosso Líder Marco Maciel, quero dizer que continuarei sempre coerente, fiel às suas diretrizes.

      Aos amigos que vieram festejar comigo a minha posse, farei tudo para não decepcioná-los, pedindo a todos o apoio que sempre me deram e ao qual tenho procurado responder com minha gratidão.

      Ao meu filho Sérgio, hoje representando toda a família, dedico o meu esforço em bem cumprir este mandato, servindo como exemplo para os meus filhos e netos.

      À minha esposa Ilza, a minha homenagem pelo apoio que sempre me deu para atingir a posição de empresário bem-sucedido, que hoje culmina com a honra de tornar-me Senador da República.

      À minha mãe, hoje hospitalizada, em estado de saúde melindroso, dedico o honroso título de Senador da República, em homenagem aos exemplos que dela recebi em toda a minha vida.

      Nobres Colegas, contem com minha solidariedade, contem com minha amizade. Peço ajuda para a tarefa de bem servir a nossa Pátria.

      Tudo farei para não decepcioná-los. Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 27/01/1994 - Página 356