Fala da Presidência no Senado Federal

LE O ARTIGO 14, INCISO VI, DO REGIMENTO INTERNO, PARA QUE OS SRS. SENADORES TOMEM CONHECIMENTO DE QUE, A PARTIR DE AGORA, QUEM FOR CITADO NÃO TERA MAIS DIREITO A FAZER USO DA PALAVRA PARA UMA EXPLICAÇÃO PESSOAL, PORQUE APENAS DOIS ORADORES TEM ESSE DIREITO NA MESMA SESSÃO, E A PALAVRA JA FOI CONCEDIDA AO SENADOR ROBERTO FREIRE E AO SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES.

Autor
Júlio Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Júlio José de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • LE O ARTIGO 14, INCISO VI, DO REGIMENTO INTERNO, PARA QUE OS SRS. SENADORES TOMEM CONHECIMENTO DE QUE, A PARTIR DE AGORA, QUEM FOR CITADO NÃO TERA MAIS DIREITO A FAZER USO DA PALAVRA PARA UMA EXPLICAÇÃO PESSOAL, PORQUE APENAS DOIS ORADORES TEM ESSE DIREITO NA MESMA SESSÃO, E A PALAVRA JA FOI CONCEDIDA AO SENADOR ROBERTO FREIRE E AO SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES.
Publicação
Publicação no DCN2 de 17/08/1995 - Página 14012
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, POSSIBILIDADE, SENADOR, USO DA PALAVRA, EXPLICAÇÃO PESSOAL, MOTIVO, ANTERIORIDADE, OCORRENCIA, DISCURSO, ROBERTO FREIRE, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, CONGRESSISTA.

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Vou ler o art. 14, inciso VI, do Regimento Interno, para que os Srs. Senadores tomem conhecimento de que, a partir de agora, quem for citado não terá mais direito a fazer uso da palavra para uma explicação pessoal, porque apenas dois oradores têm esse direito na mesma sessão.

      Art. 14. O Senador poderá fazer uso da palavra:.............................................................................................................................................................

      VI - para explicação pessoal, em qualquer fase da sessão, por cinco minutos, se nominalmente citado na ocasião, para esclarecimento de ato ou fato que lhe tenha sido atribuído em discurso ou aparte, não sendo a palavra dada, com essa finalidade, a mais de dois oradores na mesma sessão;

A palavra já foi concedida ao Senador Roberto Freire e ao Senador Antonio Carlos Magalhães.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 17/08/1995 - Página 14012