Discurso no Senado Federal

EXPLOSÃO DE CARTA-BOMBA NO ITAMARATY, OCORRIDA HOJE AS 16 HORAS.

Autor
Mauro Miranda (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Mauro Miranda Soares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • EXPLOSÃO DE CARTA-BOMBA NO ITAMARATY, OCORRIDA HOJE AS 16 HORAS.
Publicação
Publicação no DSF de 04/10/1995 - Página 136
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO, EMISSORA, RADIO, TELEVISÃO, OCORRENCIA, EXPLOSÃO, CARTA, BOMBA, ITAMARATI (MRE), PROVOCAÇÃO, ACIDENTE EM SERVIÇO, VITIMA, DIPLOMATA, SOLICITAÇÃO, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL, ACOMPANHAMENTO, APURAÇÃO, FATO.

O SR. MAURO MIRANDA (PMDB-GO. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero transmitir a este Plenário uma breve e grave comunicação.

As emissoras de rádio e de televisão acabam de informar, em edição extra, que uma carta-bomba acaba de explodir no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. As primeiras notícias indicam que uma funcionária de 42 anos foi ferida gravemente. Não há informações adicionais sobre a autoria do atentado e os seus objetivos, mas o fato é muito grave num País que há muitos anos readquiriu a paz interna, graças ao restabelecimento da democracia. O terror não faz parte de nossa cultura.

Faço este registro rápido, na esperança de que os órgãos de segurança identifiquem rapidamente os culpados e os punam exemplarmente.

Gostaria de pedir ao Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Senador Antonio Carlos Magalhães, que nos mantenha informado das providências tomadas, especialmente em relação ao Poder Executivo.

Já temos problemas demais para admitir novas formas de medo para as nossas famílias.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/10/1995 - Página 136