Pronunciamento de Romero Jucá em 08/02/1996
Discurso no Senado Federal
COMENTARIOS AO DISCURSO DO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA.
- Autor
- Romero Jucá (PFL - Partido da Frente Liberal/RR)
- Nome completo: Romero Jucá Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MOVIMENTO TRABALHISTA.
REGIMENTO INTERNO.:
- COMENTARIOS AO DISCURSO DO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/02/1996 - Página 1531
- Assunto
- Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA. REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, TRAMITAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, PROJETO DE LEI, ANISTIA, PETROLEIRO, MOTIVO, GREVE.
- NECESSIDADE, TRAMITAÇÃO, PROJETO DE LEI, ANISTIA, PETROLEIRO, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), SENADO.
O SR. ROMERO JUCÁ (PFL-RO. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Vou usar menos que isso, Sr. Presidente.
Gostaria só de esclarecer ao Plenário e ao Senador José Eduardo Dutra que esse projeto que tramitou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania tratava da questão do perdão aos sindicalistas e das multas cobradas pela Justiça do Trabalho aos sindicatos. A matéria foi objeto, sim, de um recurso individual de minha parte e de alguns Senadores do PFL no sentido de que fosse ouvida também a Comissão de Assuntos Sociais, porque entendemos, em primeiro lugar, que um assunto dessa importância tem que passar pela Comissão de Assuntos Sociais, presidida pelo Senador Beni Veras; em segundo lugar, porque entendemos que se trata de uma decisão da Justiça do Trabalho, de uma questão nacional que foi amplamente discutida.
Além disso, um tema dessa envergadura deveria vir também ao plenário desta Casa para que fosse debatido por todos os Senadores.
Era o esclarecimento que gostaria de prestar.
Muito obrigado.