Discurso no Senado Federal

APOIA VOTO DE PESAR E APRESENTAÇÃO DE CONDOLENCIAS AS FAMILIAS DOS INTEGRANTES DO GRUPO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS, VITIMAS DE ACIDENTE AEREO.

Autor
Junia Marise (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MG)
Nome completo: Júnia Marise Azeredo Coutinho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • APOIA VOTO DE PESAR E APRESENTAÇÃO DE CONDOLENCIAS AS FAMILIAS DOS INTEGRANTES DO GRUPO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS, VITIMAS DE ACIDENTE AEREO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/03/1996 - Página 3466
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PARTICIPANTE, BANDA DE MUSICA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

A SRª JÚNIA MARISE (PDT-MG. Para encaminhar a votação. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero associar-me também às palavras dos Senadores Sebastião Rocha e Eduardo Suplicy, e, sem dúvida alguma, trazer a nossa homenagem de pesar ao falecimento, à trágica morte desse grupo de rapazes que integram exatamente o conjunto Mamonas Assassinas.

Todos sabemos que o grande trabalho musical desses jovens teve uma repercussão muito grande na juventude brasileira e particularmente nas crianças do nosso País. De uma forma ou de outra, com a desconcentração, sobretudo, e com a peculiaridade das músicas, conseguiram, certamente, um público que lhes deu a repercussão e a fama, neste momento, em todo o nosso País.

Portanto, não poderíamos deixar de manifestar aqui o nosso pesar pelo trágico acidente. Qualquer cidadão deste País que tivesse uma morte tão trágica quanto essa mereceria nossa consternação, mas o destino fez com que fosse atingido exatamente o grupo de rapazes que integravam o conjunto Mamonas Assassinas. Isso certamente consternou o Brasil inteiro, não apenas pelo lado humano, mas sobretudo pelo que eles representaram de euforia e pelo fato de terem construído um conjunto musical com apelos voltados exatamente para o gosto da nossa juventude e das nossas crianças.

Por isso, eu não poderia deixar de manifestar aqui também a nossa solidariedade e de sobretudo, em nome da nossa juventude, das nossas crianças, trazer a nossa manifestação de consternação pelo trágico acidente que atingiu o grupo Mamonas Assassinas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/03/1996 - Página 3466