Discurso no Senado Federal

TRANSCURSO, HOJE, DO 'DIA DO BOMBEIRO'. CONGRATULANDO-SE COM A POLICIA FEDERAL PELA RECAPTURA DE DARLY ALVES DA SILVA E EXPECTATIVA DA PRISÃO DE DARCY ALVES DA SILVA.

Autor
Romeu Tuma (PSL - Partido Social Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • TRANSCURSO, HOJE, DO 'DIA DO BOMBEIRO'. CONGRATULANDO-SE COM A POLICIA FEDERAL PELA RECAPTURA DE DARLY ALVES DA SILVA E EXPECTATIVA DA PRISÃO DE DARCY ALVES DA SILVA.
Publicação
Publicação no DSF de 03/07/1996 - Página 11307
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA NACIONAL, CATEGORIA PROFISSIONAL, BOMBEIRO.
  • CONGRATULAÇÕES, EFICACIA, ATUAÇÃO, POLICIA FEDERAL, PRISÃO, DARLY ALVES DA SILVA, ACUSADO, MANDANTE, HOMICIDIO, CHICO MENDES, DIRIGENTE SINDICAL, ESTADO DO ACRE (AC).

O SR. ROMEU TUMA (PSL-SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, uso a tribuna no dia de hoje, 2 de julho, o Dia do Bombeiro, para homenagear os heróis anônimos que, todos os dias, durante 24 horas, se mantêm prontos para intervir onde o sofrimento e a angústia da sociedade se fazem presentes.

Hoje, com muita honra, paraninfei a turma de cadetes da Academia de Bombeiros Militares do Distrito Federal, ocasião em que tive oportunidade de fazer um pronunciamento e ouvir a Ordem do Dia do Tenente Coronel Arnaldo Botelho Barbosa, Comandante da Academia, e a Ordem do Dia em comemoração aos 140 anos de fundação do Corpo de Bombeiros de Brasília, assinada pelo Coronel José Rajão Filho. Peço à Mesa que considere lidos esses documentos.

Aproveitando o tempo que me resta, gostaria de cumprimentar a Polícia Federal pela prisão de Darly, mandante do assassinato de Chico Mendes, solidário com o que a Senadora Marina Silva vem reclamando.

Ao cumprimentar a Polícia Federal, tenho certeza de que seus agentes não paralisarão suas investigações para localizar e prender, para que cumpra a pena a que foi condenado, Darci Alves, filho de Darly, que se encontra foragido há praticamente três anos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/07/1996 - Página 11307