Discurso no Senado Federal

APOIO AO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA JUNIA MARISE, PROFERIDO NA TARDE DE ONTEM, CONTRARIO A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, E TRAZENDO AO CONHECIMENTO DA CASA NOTICIA PUBLICADA NOS JORNAIS SOBRE A DESCOBERTA DE NOVA MINA DE OURO EM CARAJAS.

Autor
Francisco Escórcio (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Francisco Luiz Escórcio Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRIVATIZAÇÃO.:
  • APOIO AO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA JUNIA MARISE, PROFERIDO NA TARDE DE ONTEM, CONTRARIO A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, E TRAZENDO AO CONHECIMENTO DA CASA NOTICIA PUBLICADA NOS JORNAIS SOBRE A DESCOBERTA DE NOVA MINA DE OURO EM CARAJAS.
Publicação
Publicação no DSF de 17/01/1997 - Página 2359
Assunto
Outros > PRIVATIZAÇÃO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, JUNIA MARISE, SENADOR, OPOSIÇÃO, PRIVATIZAÇÃO, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD), MOTIVO, DESCOBERTA, JAZIDAS, AREA.

O SR. FRANCISCO ESCÓRCIO (PFL-MA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na quarta-feira passada, tivemos aqui o pronunciamento da Senadora Júnia Marise a respeito da privatização da Vale.

Na oportunidade, S. Exª trouxe a esta Casa uma notícia publicada nos jornais sobre a mina de ouro em Carajás. Anteriormente, eu já havia abordado esse tema, pelo fato de ter amigos na companhia, que já haviam dito: Senador, não existe somente essa mina; há muito mais. Perguntamos: como fica essa privatização? O Governo insiste em privatizar, mas sabemos que há muito mais ouro nessa região. Vamos entregar isso de mão beijada, Senadora? Senador Jefferson Péres, podemos entregar essas riquezas do Brasil?

Por isso, sou contra a privatização da Vale. Não há necessidade de privatizá-la da maneira como querem fazê-lo. Existem outras companhias que não estão tendo o mesmo resultado da Vale, mas nada se fala com respeito à sua privatização. Insistem em querer privatizar a Vale, e sabemos o que ela vale para o Brasil.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/01/1997 - Página 2359