Discurso no Senado Federal

COMENTANDO PESQUISAS PUBLICADAS NA REVISTA ISTO E, MOSTRANDO O DESEMPENHO DOS GOVERNOS ESTADUAIS, EM ESPECIAL DO ESTADO DA PARAIBA, SEGUNDO LUGAR EM POPULARIDADE E TERCEIRO EM TERMOS DE QUALIDADE DE GOVERNO.

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DA PARAIBA (PB), GOVERNO ESTADUAL.:
  • COMENTANDO PESQUISAS PUBLICADAS NA REVISTA ISTO E, MOSTRANDO O DESEMPENHO DOS GOVERNOS ESTADUAIS, EM ESPECIAL DO ESTADO DA PARAIBA, SEGUNDO LUGAR EM POPULARIDADE E TERCEIRO EM TERMOS DE QUALIDADE DE GOVERNO.
Publicação
Publicação no DSF de 27/08/1997 - Página 17369
Assunto
Outros > ESTADO DA PARAIBA (PB), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • COMENTARIO, RESULTADO, PESQUISA, OPINIÃO PUBLICA, INDICE, APROVAÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, ESPECIFICAÇÃO, SUPERIORIDADE, POSIÇÃO, JOSE TARGINO MARANHÃO, GOVERNADOR, ESTADO DA PARAIBA (PB).

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB-PB. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador) - Srº Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna para uma comunicação inadiável porque esta semana saiu a publicação de uma pesquisa realizada nos 27 estados da República mostrando o desempenho dos Governos de cada Estado. O Governo do PMDB, que obteve vitória com o Senador Ronaldo Cunha Lima na gestão passada, assumiu o estado com os salários atrasados seis meses e conseguiu colocá-lo nos trilhos. Agora, saneada a área e tendo à frente um Governador do PMDB, o Dr. José Targino Maranhão, o estado se coloca, em termos de qualidade de Governo, em 3º lugar entre os 27 estados. Mas, se olharmos do ponto de vista da aprovação da população em relação ao Governo, está em 2º lugar entre os 27. Isso mostra o acerto com que o PMDB vem gerindo os destinos da nossa Paraíba.

Eu queria fazer essa comunicação, alertando todos para que leiam a revista IstoÉ. Observem que se trata de um estado nordestino que tem poucos recursos e grandes dificuldades quanto à regularidade das chuvas, mas que, apesar disso, foi o segundo estado brasileiro que mais cresceu e cujo Governo está sendo aprovado por sua população.

Dessa forma, ficamos exultantes com os resultados obtidos: segunda colocação em popularidade e terceira em desempenho de Governo. Realmente, isso é digno de registro, porque seria fácil se estivéssemos falando de um estado da Região Sul ou Sudeste, onde há condições climáticas regulares, recursos naturais e, até mesmo, grande utilização de tecnologia. O Estado da Paraíba rearrumou a casa, cortou despesas, pôs em dia a folha de pagamento dos funcionários públicos e dá um exemplo à República.

Era esse o registro que tinha a fazer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/08/1997 - Página 17369