Discurso no Senado Federal

ANUNCIANDO, PARA AMANHÃ, O INGRESSO NO PDT DO EX-PREFEITO DE MACAPA, DR. JOÃO BOSCO PAPELEO PAES.

Autor
Sebastião Bala Rocha (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AP)
Nome completo: Sebastião Ferreira da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • ANUNCIANDO, PARA AMANHÃ, O INGRESSO NO PDT DO EX-PREFEITO DE MACAPA, DR. JOÃO BOSCO PAPELEO PAES.
Publicação
Publicação no DSF de 02/10/1997 - Página 20595
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, FILIAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), JOÃO BOSCO PAPELEO PAES, EX PREFEITO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO AMAPA (AP).

O SR. SEBASTIÃO ROCHA (Bloco/PDT-AP. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, uso da palavra, neste momento, sendo o mais breve possível, apenas para comunicar que, amanhã, quinta-feira, pela manhã, na cidade de Macapá, Capital do Estado do Amapá, estará ingressando no PDT o ex-Prefeito de Macapá, Dr. João Bosco Papeléo Paes, que deixa o PSDB e assina a sua ficha de filiação no PDT amanhã.

O Dr. João Bosco Papaléo Paes é médico, foi Secretário de Saúde, candidato a Governador do Estado do Amapá em 1990, quando obteve a terceira colocação, e foi prefeito eleito da capital em 1992, tendo concluído o seu mandato no ano de 1996. Ingressa no PDT sem nenhum condicionamento de ambas as partes, sabendo-se apenas que o Dr. João Bosco Papeléo Paes será candidato às próximas eleições. A decisão quanto ao nível em que deverá participar do pleito do próximo ano ficará a cargo do Partido.

Gostaria de dizer que a Direção do PDT no Estado do Amapá, suas lideranças e os militantes do nosso Partido estão recebendo, com muita alegria e satisfação, o ingresso do Dr. João Bosco Papaléo Paes, que desempenhou com serenidade e seriedade o mandato de Prefeito de Macapá. Certamente ele irá contribuir para consolidar o projeto político do PDT no Amapá, participando das próximas eleições com uma candidatura própria ao Governo do Estado.

O PDT, no Amapá, busca uma coligação com o Partido dos Trabalhadores, com o Partido dos Aposentados da Nação, com o PCdoB, PPS e, quem sabe, até com o PMDB do Senador Gilvam Borges, que acaba de ingressar no plenário.

Então, era essa a informação que gostaria de dar. Estarei presente ao ato de filiação, que acontecerá amanhã de manhã, preparando-se o PDT, dessa forma, para disputar, de igual para igual, as eleições do ano que vem com o atual Governador do Estado e com o atual Prefeito da cidade de Macapá.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/10/1997 - Página 20595