Discurso no Senado Federal

FALECIMENTO DO SR. GERALDO GARCIA, MILITANTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TENDO SIDO COORDENADOR DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM-TERRA E PRESIDENTE DO PT EM MATO GROSSO DO SUL, E MEMBRO DA DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • FALECIMENTO DO SR. GERALDO GARCIA, MILITANTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TENDO SIDO COORDENADOR DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM-TERRA E PRESIDENTE DO PT EM MATO GROSSO DO SUL, E MEMBRO DA DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/1998 - Página 2678
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, GERALDO GARCIA, PARTICIPANTE, DIRETORIO NACIONAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT-SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, faleceu neste final de semana, vítima de um acidente rodoviário no Estado de Roraima, o companheiro Geraldo Garcia. Técnico agrícola, nascido em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, Geraldo Garcia era militante do Partido dos Trabalhadores desde 1983, tendo sido Coordenador Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na mesma época. Foi Presidente do PT do Mato Grosso do Sul de 1989 a 1993, exercendo dois mandatos, e candidato à Deputado Federal nas últimas eleições. Membro da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, era profundamente ligado às questões populares em seu Estado, tendo participado ativamente da construção do MST, da organização da CUT e da Central de Movimentos Populares.

A Liderança do PT no Senado se solidariza, neste momento, com os Membros do PT no Mato Grosso do Sul e com a família de Geraldo Garcia, na figura de sua esposa, Cácia Cortez, ela também uma incansável combatente dos movimentos populares.

Transmito à família de Geraldo Garcia os nossos sentimentos de pesar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/1998 - Página 2678