Discurso no Senado Federal

SAUDAÇÕES AO SENADOR GERALDO CANDIDO EMPOSSADO HOJE, PELA REPRESENTAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. (COMO LIDER)

Autor
José Eduardo Dutra (PT - Partido dos Trabalhadores/SE)
Nome completo: José Eduardo de Barros Dutra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • SAUDAÇÕES AO SENADOR GERALDO CANDIDO EMPOSSADO HOJE, PELA REPRESENTAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 09/01/1999 - Página 592
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, QUALIDADE, REPRESENTANTE, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), POSSE, GERALDO CANDIDO, CARGO ELETIVO, SENADOR, SUBSTITUIÇÃO, BENEDITA DA SILVA, VICE-GOVERNADOR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

O SR. JOSÉ EDUARDO DUTRA (Bloco/PT-SE. Como Líder. Para uma comunicação urgente.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em nome da Liderança do Bloco de Oposição, e particularmente em nome da Liderança do Partido dos Trabalhadores, eu gostaria de saudar a posse do nosso novo colega, Senador Geraldo Cândido.  

O companheiro Geraldo Cândido é sindicalista, foi Presidente do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro e é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.  

Particularmente, conheço-o desde os idos de 1987, ocasião em que discutíamos as teses que seriam apresentadas no 3º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores, realizado em Belo Horizonte, em 1988.  

Tenho certeza de que o Senador Geraldo Cândido desempenhará, com competência e brilho, a tarefa de substituir a nossa querida colega Senadora Benedita da Silva, que assumiu o cargo de Vice-Governadora do Estado do Rio de Janeiro, que, por sua vez, sem dúvida nenhuma, estará colaborando com o Governador Anthony Garotinho na realização de um grande mandato.  

O Senador Geraldo Cândido tem uma origem popular tanto quanto a Senadora Benedita da Silva. Acredito que, nesses quatro anos, S. Exª cumprirá o mandato de Senador com o mesmo desempenho e integridade que nortearam a sua vida sindical, a sua vida partidária no PT. Com certeza, irá transferir para o Senado da República toda essa experiência, no sentido de se somar à Bancada do Partido dos Trabalhadores na oposição ao Governo Fernando Henrique Cardoso e na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.  

Em nome da Bancada do PT, eu gostaria de saudar a presença do nosso colega Geraldo Cândido.  

Muito obrigado, Sr Presidente.  

 

d(+ u¸ ¸ caminho que estávamos trilhando, que resumidamente se chama neoliberalismo, só poderia nos conduzir a esse desastre atual. Dezenas de vezes eu me manife


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/01/1999 - Página 592