Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM POSTUMA AO PREFEITO DO MUNICIPIO DE BURITI ALEGRE, SR. JAIME FERREIRA, NO ESTADO DE GOIAS.

Autor
Maguito Vilela (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Alberto Maguito Vilela
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM POSTUMA AO PREFEITO DO MUNICIPIO DE BURITI ALEGRE, SR. JAIME FERREIRA, NO ESTADO DE GOIAS.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/1999 - Página 7466
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JAIME FERREIRA, PREFEITO, MUNICIPIO, BURITI ALEGRE (GO), ESTADO DE GOIAS (GO), VITIMA, HOMICIDIO.

O SR. MAGUITO VILELA (PMDB-GO. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero, em meu nome e em nome dos Senadores Mauro Miranda e Iris Rezende, fazer um comunicado triste a esta Casa, que considero inadiável. Estive hoje pela manhã no próspero Município de Buriti Alegre, no sul do meu Estado, para participar do velório do Prefeito Jaime Ferreira de Carvalho, covardemente assassinado ontem, dentro de seu próprio carro, à luz do dia. E pude assistir, hoje, a uma manifestação emocionada do povo de Buriti Alegre, inconformado com a prematura morte de seu líder.  

O Prefeito Jaime Ferreira tinha 49 anos e deixou esposa e cinco filhos, além de irmãos e de sua mãe, D. Dinah, que ontem teve que ser internada às pressas, com uma grave crise nervosa. Esse era o segundo mandato do Prefeito Jaime Ferreira. Ele começou na vida pública em 1982, com a virada democrática, elegendo-se prefeito pela primeira vez pelo PMDB. Fez uma gestão realizadora e, em 1996, o povo daquela cidade o elegeu novamente.  

Nessa sua segunda gestão, Jaime Ferreira não havia conseguido manter uma convivência harmoniosa com a Câmara Municipal, onde acumulava adversários e até inimigos, como informam vários testemunhos colhidos na cidade. Os principais suspeitos estão cercados pela polícia e deverão ser presos nas próximas horas. Estarei acompanhando atentamente o desenrolar do caso, exigindo das autoridades de Goiás o rápido esclarecimento do crime.  

Quero, Sr. Presidente, render as minhas mais sinceras homenagens póstumas ao prefeito assassinado. Líder político idealista, de qualidades inquestionáveis, Jaime Ferreira deixa uma lacuna política enorme, especialmente em sua cidade e na região sul de Goiás. Como seu amigo pessoal, correligionário e Senador da República, sinto profundamente a sua perda. Por isso, junto-me a sua família neste momento de dor, pedindo a Deus que olhe por sua alma e que ponha a Sua mão sobre as autoridades goianas, para que se faça, realmente, justiça, neste caso e em tantos outros.  

Apresento também ao bravo e honrado povo da querida Buriti Alegre os meus sentimentos pela perda do filho ilustre. Peço a Deus que derrame bênçãos sobre aquela cidade, para que fatos desagradáveis e agressivos como este não voltem a acontecer. Pois não é essa a história e a tradição daquela importante cidade do meu Estado.  

Era o que tinha a comunicar, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em meu nome e nos nomes dos demais Senadores goianos, Mauro Miranda e Iris Rezende Machado.  

Muito obrigado.  

 

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/1999 - Página 7466