Discurso no Senado Federal

PARTICIPAÇÃO DE S. EXA. EM CAMINHADA PELA TRANSPANTANEIRA, ORGANIZADA PELO SENADOR LUDIO COELHO.

Autor
Gilvam Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: Gilvam Pinheiro Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • PARTICIPAÇÃO DE S. EXA. EM CAMINHADA PELA TRANSPANTANEIRA, ORGANIZADA PELO SENADOR LUDIO COELHO.
Publicação
Publicação no DSF de 07/05/1999 - Página 10582
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, MANIFESTAÇÃO, RODOVIA, BACIA DO PANTANAL, ATENDIMENTO, CONVITE, LUDIO COELHO, SENADOR, OBJETIVO, ATRAÇÃO, INVESTIMENTO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), REGIÃO AMAZONICA, ESPECIFICAÇÃO, TURISMO.

O SR. GILVAM BORGES (PMDB-AP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de comunicar à Casa e, especificamente, ao povo de Mato Grosso, que estaremos chegando, hoje, a Campo Grande, a convite do Senador Lúdio Coelho, para participar de uma grande caminhada por aquele Estado, que durará quatro dias, e durante a qual percorreremos a Transpantaneira.

Essa iniciativa do Senador Lúdio objetiva a abertura de vários contatos, envolvendo a Embratur e outros colegas Senadores, e levar uma vibração positiva ao povo daquele Estado. Saíremos hoje, às 20h, para fazer uma grande caminhada pela Transpantaneira. Passaremos, por exemplo, pelo Município de Bonito, um manancial fantástico para um pólo turístico, para o qual todos nós precisamos acordar e trabalhar e, assim, atrair investimentos importantes, que significarão investimentos naquela região e na Amazônia, de um modo geral.

Será uma caminhada de quatro dias, para a qual já comprei um tênis com amortecedor. Vamos pedir a Deus que nos dê força e nos proteja, para que possamos levar a cabo essa forma de reivindicação, e as nossas congratulação ao povo de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. Levarei aos meios de comunicação a palavra dos Senadores, que têm toda a disposição e compromisso com a Nação brasileira.

Em seguida, atendendo a convite dos Senadores Ney Suassuna e Wellington Roberto, faremos a caminhada da seca na Paraíba, daqui a mais ou menos uns vinte ou trinta dias.

Faço esta comunicação à Casa e também reitero o pedido de que possamos levar um jornalista para registrar a grande caminhada e confirmar a ação do Senador Gilvam e do Senador Lúdio, que se preocupam com esse projeto importante para o Mato Grosso do Sul.

Acredito que até o final do ano o Senador Lúdio para lá deverá levar a Embratur e o Presidente da República, fazendo uma grande concentração de lideranças para buscar os recursos necessários para investimento em Mato Grosso do Sul.

O Zeca do PT quer mudar esse nome e eu vou ver, in loco, que confusão é essa, o que está acontecendo lá. Trarei um relatório para V. Exª, Sr. Presidente.

Muito obrigado e que Deus nos proteja nessa grande caminhada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/05/1999 - Página 10582