Discurso no Senado Federal

QUESTIONAMENTO SOBRE A REALIZAÇÃO DE SESSÃO DELIBERATIVA ORDINARIA HOJE PELA MANHÃ, COINCIDENTEMENTE COM OS TRABALHOS DA CPI, O QUE INVIABILIZARA SUA PRESENÇA NA ORDEM DO DIA, OCASIÃO EM QUE APRESENTARA EMENDA DA REDAÇÃO AO SUBSTITUTIVO A PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO 21, DE 1997.

Autor
Pedro Simon (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RS)
Nome completo: Pedro Jorge Simon
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. REGIMENTO INTERNO.:
  • QUESTIONAMENTO SOBRE A REALIZAÇÃO DE SESSÃO DELIBERATIVA ORDINARIA HOJE PELA MANHÃ, COINCIDENTEMENTE COM OS TRABALHOS DA CPI, O QUE INVIABILIZARA SUA PRESENÇA NA ORDEM DO DIA, OCASIÃO EM QUE APRESENTARA EMENDA DA REDAÇÃO AO SUBSTITUTIVO A PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO 21, DE 1997.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/1999 - Página 12306
Assunto
Outros > HOMENAGEM. REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ROMEU TUMA, SENADOR, ATUAÇÃO, LIDERANÇA, GOVERNO, SENADO.
  • INFORMAÇÃO, MESA DIRETORA, OBSTACULO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), JUDICIARIO, MOTIVO, SIMULTANEIDADE, HORARIO, SESSÃO, ORDEM DO DIA, OPORTUNIDADE, APRESENTAÇÃO, EMENDA, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL.
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, APRESENTAÇÃO, SOLUÇÃO, GARANTIA, PRESENÇA, ORADOR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), JUDICIARIO, SESSÃO, ORDEM DO DIA.

O SR. PEDRO SIMON (PMDB-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em primeiro lugar, também gostaria de levar o meu abraço e solidariedade ao ilustre Senador Romeu Tuma e dizer que realmente foi de uma competência, de uma seriedade e de uma dignidade a atuação de S. Exª como Líder do Governo, como, aliás, tem sido a sua atuação desde que chegou a esta Casa como uma das grandes lideranças deste Congresso Nacional.  

Eu estou indo agora para a Comissão do Judiciário - é uma CPI - que, lamentavelmente, funciona no mesmo horário de uma sessão deliberativa. É uma pena, Sr. Presidente. Eu fiz uma proposta, que foi aceita, mas não foi encaminhada. Recebi uma comunicação do ilustre Presidente Antonio Carlos Magalhães, pedindo para darmos mais força para as comissões permanentes, pois está faltando quorum para as comissões permanentes. E S. Exª diz: "Não deve ser o seu caso". E eu respondi: "É o meu caso, porque estou nas duas comissões; e as reuniões da CPI do Judiciário e da CPI do Sistema Financeiro estão sendo feitas no horário das reuniões das comissões permanentes". E agora vai além: ela está sendo feita no horário da sessão deliberativa.  

Então, peço licença e solicito uma orientação de V. Exª: estou sendo chamado para a CPI, mas, no primeiro item da Ordem do Dia, tenho uma emenda de redação para a emenda constitucional - já falei com o autor - e gostaria de fazer a apresentação. Pergunto a V. Exª: posso ir à Comissão e a Mesa me chamaria na hora de falar, ou tenho que ficar aqui, não indo à Comissão?  

 

¿ÿ


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/1999 - Página 12306