Pronunciamento de Ramez Tebet em 07/02/2000
Discurso durante a 21ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
HOMENAGEM PELO TRANSCURSO DOS 47 ANOS DO JORNAL CORREIO DO ESTADO, DE MATO GROSSO DO SUL.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM PELO TRANSCURSO DOS 47 ANOS DO JORNAL CORREIO DO ESTADO, DE MATO GROSSO DO SUL.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/02/2000 - Página 1851
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL, CORREIO DO ESTADO, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).
O SR. RAMEZ TEBET
(PMDB – MS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sr as e Sr
s Senadores, é com muita alegria que assomo à tribuna para registar o 47º aniversário do
Correio do Estado , o jornal mais importante do Estado de Mato Grosso do Sul que completa hoje 14.007 edições publicadas ao longo de 552 semanas de vida, todas elas dedicadas à defesa dos interesses do Estado de Mato Grosso e atualmente Estado de Mato Grosso do Sul.
Um jornal que nunca aceitou o terreno da neutralidade; um jornal que sempre teve posição no terreno político, cultural e em todos os assuntos de interesse da coletividade sulmatogrossense. O Correio do Estado , jornal a que me refiro, pertence à tradicional família dos Barbosa Rodrigues.
Eu mesmo sou leitor deste jornal há mais de 30 anos, desde quando cheguei para o exercício da advocacia no meu torrão natal, a cidade de Três Lagoas. Esse jornal é símbolo do Estado e faz parte da leitura diária dos políticos, empresários, de todos aqueles que desejam estar bem informados, de todos aqueles que lutam em prol de um objetivo comum: a defesa dos interesses do Estado de Mato Grosso do Sul.
O jornal tem tradição, tem um passado de lutas e é reconhecido por toda a sociedade sul-mato-grossense de tal ordem que eu não poderia deixar passar em branco esta data, e não poderia deixar de ocupar a tribuna do Senado da República para dizer e registrar este acontecimento tão importante para o Estado do Mato Grosso do Sul.
Afinal, Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ninguém conta a história política do Estado do Mato Grosso – hoje, Mato Grosso do Sul – sem consultar as páginas de o Correio do Estado , de tal ordem esse jornal procurou informar e formar, pari passu, a opinião pública sobre todos os assuntos de relevância do nosso Estado.
Sr. Presidente, ao encerrar este discurso, desejo cumprimentar a família Barbosa Rodrigues por inteiro, que fundou e mantém o jornal o Correio do Estado , em defesa do Estado do Mato Grosso do Sul; cumprimentar também todos os funcionários desse jornal, desde os mais humildes até os seus editores e diretores.
Era o registro que eu gostaria de fazer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.
Ì